LIPOR monta exposição Itinerante para prevenção do lixo marinho

A gestora de resíduos urbanos LIPOR tem em curso uma exposição itinerante para sensibilizar os cidadãos dos oito municípios em que atua para a mudança de comportamentos e prevenção do lixo marinho.

0
358

“Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar” é o projeto da gestora de resíduos urbanos LIPOR para a mudança de comportamentos e prevenção do lixo marinho.

Apostados na mudança de comportamentos dos cidadãos, mostrando que o lixo marítimo começa com as escolhas que fazemos em casa e que é imperativo preservar os oceanos, a LIPOR e os seus municípios associados lançaram a campanha “Há Rio e Mar, Há Lixo para transformar”.

Desde o dia 22 de junho e até 13 de agosto, a exposição itinerante percorrerá os 8 municípios da LIPOR, onde os cidadãos terão a oportunidade de ser confrontados e sensibilizados para a problemática do Lixo Marinho, interagindo com a exposição e com os monitores aí presentes.

As datas e locais são os seguintes:

Município Exposição Itinerante
Data Local
Espinho 22 a 25 de junho Em frente à C. M. Espinho
Gondomar 29 junho a 2 julho Largo da Biblioteca Municipal
Valongo 6 a 9 de julho A Definir
Porto 13 a 16 julho Estação Metro Trindade
Matosinhos 20 a 23 julho A Definir
Maia 27 a 30 de julho Praça Dr. José Vieira de Carvalho
Vila do Conde 3 a 6 de agosto A Definir
Póvoa de Varzim 10 a 13 de agosto A Definir

Informações sempre atualizadas aqui.

“Há Rio e Mar, Há Lixo para transformar”, é um projeto ao abrigo do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono ‘Programa Ambiente’, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021- Small Grants Scheme #1.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of