A LG Electronics adquiriu um software otimizado de captação de Raios-X para a linha Digital X-Ray Detector (DXD) dedicada a dispositivos médicos de imagem da empresa.

A grande mais-valia deste software DXD, desenvolvido em colaboração com a VUNO, é o facto de ser a primeira solução de saúde da LG a utilizar Inteligência Artificial (IA).

Deste modo, quando emparelhado com o LG DXD, este software oferece uma forma mais conveniente e económica de gerar e analisar imagens de Raio-X.

Radiografias ao tórax

Projetado para grandes hospitais e clínicas privadas, o DXD da LG com software de captação de Raios-X utiliza IA avançada para ajudar as equipas médicas a identificar rapidamente irregularidades em radiografias ao tórax, reduzindo o tempo de leitura com a sinalização automática de leituras suspeitas na imagem apresentada.

Com o algoritmo de IA clinicamente comprovado da VUNO, o LG DXD permite que os profissionais de saúde visualizem os raios-X originais e imagens analisadas por IA ao mesmo tempo, o que é ideal no diagnóstico de doenças pulmonares, como tuberculose, pneumonia ou cancro do pulmão.

Este equipamento lançado pela empresa sul-coreana tem, assim, a capacidade de analisar Raios-X com opacidade intersticial, consolidação, pneumotórax, derrame pleural e nódulos/massa e, de seguida, informar o médico ou técnico sobre quaisquer anormalidades e fornecer uma pontuação classificativa com um mapa de calor colorido ou um contorno que delineia as lesões detetadas.

Menor dosagem de radiação

A LG vem assim melhorar a sua gama de soluções médicas de alta qualidade com o lançamento de um DXD sem fios de 14 x 17 polegadas com um painel de óxido que fornece imagens low-dose de alta resolução.

A implementação de óxido e de um cintilador de iodeto de césio (Csl) mais espesso, além de um software otimizado, representa uma maior eficiência quântica de deteção (DQE), resultando numa dosagem de radiação cerca de 50% menor. E, com uma classificação IP68, o novo DXD é seguro para utilização em condições de humidade ou poeira, enquanto a bateria com autonomia de oito horas significa uma portabilidade mais simples e longos períodos de utilização.

“O LG Digital X-Ray Detector é agora ainda mais poderoso com a integração da tecnologia AI da VUNO”, afirma Jang Ik-hwan, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de IT da LG Electronics Business Solutions Company. “A nossa ferramenta de diagnóstico otimizada permitirá que as instalações médicas reduzam a incidência de diagnósticos incorretos, forneçam análises mais rápidas e ajudem os profissionais de saúde a detetar precocemente doenças torácicas”.

As mais recentes soluções médicas DXD da LG estarão disponíveis primeiro na América do Norte, seguindo-se os principais mercados da Europa e da Ásia.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of