O Continente vai reforçar a sua rede Plug&Charge por todo o país, prevendo instalar este ano mais de 110 pontos de carregamento para veículos elétricos.

Em 2021, estão previstas 31 novas localizações, permitindo criar uma rede com uma distância máxima entre hubs inferior a 100 km, sendo que, sempre que possível, todas as novas lojas Continente terão pontos Plug&Charge e centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica das lojas. Ou seja, os clientes poderão recarregar os seus veículos elétricos recorrendo a energia renovável.

Em que consiste o serviço Plug&Charge?

O Continente Plug&Charge é uma das iniciativas de um projeto global lançado há vários anos pela Sonae MC, com vista à melhoria de eficiência de consumo e sustentabilidade ambiental e contribuirá para o compromisso da redução da pegada carbónica assumido na assinatura do Acordo de Paris.

“O Plug&Charge é um serviço simples e inovador, bastando aos clientes fazer download da app Continente Plug&Charge (e app Cartão Continente). Em apenas 1 hora, é possível carregar até 200 km de autonomia, a partir de 0,01€/minuto. Os preços do serviço são iguais em todas as lojas”, explica o Continente.

“A promoção da mobilidade descarbonizada, o serviço ao cliente, a simplicidade e experiência digital do Continente Plug&Charge foram fatores chave para que este serviço disruptivo no mercado tenha sido bem recebido pelos clientes”, refere José Rolo de Sousa, Diretor de Proteção de Ativos da Sonae MC: “Vamos lançar agora a versão 2.0 da nossa app de forma a melhorar ainda mais a experiência de utilização do cliente: melhorando a rapidez, a estabilidade e a comunicação, assim como simplificando ainda mais a utilização”.

Desde o início do projeto, em setembro de 2020, o Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148 MWh de energia fornecida. A rede, com uma média diária de 4.000 km carregados, já permitiu evitar a libertação de 72 toneladas de dióxido de carbono.

A instalação de postos de carregamento para viaturas elétricas é um dos investimentos abrangidos pelo financiamento do Banco Europeu de Investimento e do European Fund for Strategic Investments.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of