Chegou ao fim a primeira prova do primeiro campeonato nacional 100% elétrico.

Inserido no Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021, o Oeiras Eco Rally Portugal sagrou como vencedor uma dupla espanhola.

Os espanhóis Eneko Conde e Lorenzo Serrano, ao volante do carro nº1, um Kia e-Niro, formaram a equipa que, durante os três dias de competição, demonstrou ter a melhor eficácia na gestão do consumo ao longo de todo percurso, assegurando a regularidade e evitando penalizações nos vários controlos efetuados pela organização da prova.

elétrico
Primeiros classificados Eneko Conde/Lorenzo Serrano

No pódio, em segundo lugar, conduzindo o carro nº 7, um BMW i3, ficou a dupla portuguesa Pedro Morais/Sílvia Coutinho.

elétrico
Segundos classificados Pedro Morais/Silvia Coutinho

Os terceiros classificados foram os espanhóis, José Ignacio Marcos/Alfonso Oairbide Askondo, ao volante do automóvel nº 9, um Kia e-Soul.

elétrico
Terceiros classificados Jose Ignacio Marcos/Alfonso Oiarbide Askondo

O Oeiras Eco Rally Portugal, que está também integrado no Campeonato FIA Electric and New Energy Championship e é organizado pelo Classic Clube de Portugal (CCP) em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), contou com o apoio da autarquia de Oeiras e com a colaboração dos municípios de Sintra e Mafra, bem como com os habituais patrocínios do Oeiras Valley e da PRIO.

Através desta competição, que destaca preocupações ambientais e ecológicas e onde são admitidos apenas veículos BEV (Battery Electric Vehicle), a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), procura consciencializar, modernizar e criar condições para o futuro de uma sociedade mais sustentável.

Próximas três etapas do Campeonato elétrico

Com o fecho do Oeiras Eco Rally Portugal, o “Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021”, que tem como promotores o CCP e Road-21 e a parceria da UVE, avança agora para as três etapas seguintes, todas elas disputadas na modalidade de regularidade e com veículos 100% elétricos.

A próxima prova do Campeonato 100% elétrico, a “Eco Race Proença-a-Nova”, realiza-se em Proença-a-Nova, nos dias 24 a 25 de julho.

A terceira etapa, a “Rota N2 electric”, irá disputar-se nos dias 6 e 7 de novembro, na Estrada Nacional 2.

A quarta e última prova, será o “Circuito UVE”, com data ainda por definir.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of