A miio, empresa portuguesa na área da mobilidade elétrica com uma app que permite o pagamento dos carregamentos em veículos elétricos, anunciou que vai manter o preço de carregamento de EV e assumir o custo da nova tarifa Mobi.e, que entrou em vigor no passado dia 1 de maio.

Desta forma, todos os utilizadores de veículos elétricos que façam o carregamento em qualquer posto da rede nacional através da miio, não serão impactados com alterações de preço, quer de forma direta na ativação do carregamento, quer de forma indireta, através do aumento do preço do posto em minutos ou kWh.

“A miio acredita que esta é uma tarifa que deve ser suportada por cada Operador de Postos de e por cada Comercializador de Energia para a Mobilidade Elétrica. Assim, e sendo fiéis à nossa missão de simplificar a vida aos utilizadores de veículos elétricos, comprometemo-nos com a comunidade a não imputar o custo da tarifa Mobi.e aos clientes finais”, afirma Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.

Com isto, “a miio passa a contar com um preço de energia fixo, garantindo a previsibilidade e sustentabilidade do modelo de negócio, e facultando um preço acessível”, enfatiza a empresa.

Para o consumidor final não existirá qualquer diferença, exceto o facto de poder aceder a todos os detalhes que compõem o preço final disponível na app miio.

“Ao suportar o valor da tarifa Mobi.e, estamos não só a providenciar aos consumidores um preço igual ao anterior, mas também a incentivar que utilizem a nossa energia e o nosso novo serviço”, explica ainda Daniela Simões.

As funcionalidades da App miio

Recentemente a miio introduziu a funcionalidade miio Pay, que não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço, também chamada de carregamento ad-hoc, e que se assemelha ao abastecimento de um veículo a combustão.

A empresa foi também a primeira a disponibilizar à comunidade de utilizadores de veículos elétricos os carregamentos digitais sem recurso a cartão.

Lançada há menos de dois anos, a miio é atualmente a única aplicação que permite que o utilizador visualize o preço final e compare com tarifários de outros CEME (Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica).

Através da aplicação é possível saber, com precisão, e com base no posto, hora do dia e veículo, quanto é que o utilizador vai pagar por esse carregamento, e sem recurso a nenhum cartão.

A miio conta ainda com uma forte comunidade que permite não só que os utilizadores esclareçam dúvidas entre si, mas também que tornem a informação disponível na aplicação mais completa e fiável.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of