Depois de desafiar os portugueses a deixar o automóvel em casa, com a recente campanha “Ditch your car”, a Bolt vai mais longe e anuncia que quer comprar a viatura dos utilizadores. Trata-se de uma iniciativa local que pretende promover um estilo de mobilidade mais sustentável no país.

Segundo a plataforma de mobilidade, há inúmeras vantagens em deixar de ter veículo pessoal, nomeadamente ao nível económico e de sustentabilidade: por exemplo, em média, um carro fica estacionado 96% do seu tempo e perde 40% do seu valor no primeiro ano; além disso, as estatísticas mostram que Portugal tem 628 veículos por 1000 habitantes – acima da média da UE – um dos maiores números da Europa, per capita.

“Além disso, em média, em Lisboa, gasta-se aproximadamente €360 em leasing mensalmente”, aponta a Bolt.

O tempo que se perde, a procura de estacionamento…

“Sabemos que convencer os portugueses a deixar o seu carro pessoal vai ser uma luta a longo-prazo, mas por essa mesma razão fazemos desta a nossa missão. O tempo que se perde no trânsito, a procura de estacionamento, o investimento que significa ter um veículo e o impacto negativo ambiental são desvantagens muito óbvias e que, do ponto de vista racional, são fortes o suficiente para se deixar de ter carro próprio”, refere o Diretor de Marketing da Bolt em Portugal.

Maia Pedro estima “que, em média, em Lisboa uma pessoa poderia poupar até 40% em custos de transporte ao não usar carro próprio”.

Foto: Brett Jordan/Pexels

Bolt quer comprar automóvel dos portugueses

Por estas razões, a Bolt agora quer comprar o automóvel dos portugueses e reverter o valor da compra em crédito de viagens para os utilizadores desfrutarem do conforto da rede Bolt, sem preocupações com o estacionamento ou com os custos elevados de manutenção automóvel.

“No fundo, estamos a aliar-nos a todos os que querem adotar um estilo de vida mais eficiente e sustentável”, sublinha o responsável de Marketing da Bolt em Portugal.

A Bolt é um operador de mobilidade com oferta de bicicletas elétricas, trotinetes elétricas e viaturas TVDE.

Bolt vai comprar viaturas de utilizadores e reverter esse valor em viagens para utilizar na plataforma

A campanha já arrancou através da distribuição dos tradicionais anúncios, mas em papel reciclado, que serão colocados nos para-brisas dos veículos nas ruas de Lisboa e incluem todos os detalhes para participação na iniciativa: os utilizadores interessados em venderem o seu carro Bolt devem enviar uma mensagem via whatsapp para o +351 968 129 784 com os dados do automóvel em questão (modelo, ano, quilometragem e fotografias). De seguida, uma equipa responsável da Bolt irá avaliar o automóvel e propor um valor de compra (até €3000) que, ao ser aceite, é convertido em crédito de viagens ao serviço da Bolt. A campanha estará em vigor até 18 de julho.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of