A Kia Europe e a Uber anunciaram uma parceria para a mobilidade elétrica, que irá acelerar a adoção de veículos elétricos a bateria de zero emissões em toda a Europa, tornando as zonas urbanas mais limpas e silenciosas.
No âmbito desta parceria, a Kia disponibilizará automóveis da sua gama de BEV de alta tecnologia (incluindo o e-Niro e o e-Soul) aos condutores da Uber com promoções especiais.
As novas parcerias em matéria de mobilidade fazem parte da estratégia da Kia denominada “Plano S”, apresentada no início do ano, no âmbito da qual os modelos amigos do ambiente passarão a constituir 40% da totalidade das vendas da marca à escala mundial até ao final de 2030.
Kia quer acelerar venda de elétricos
De acordo com a calendarização do “Plano S”, a Kia deverá cumprir um objetivo de vendas anual global de 880.000 veículos elétricos e de 1,6 milhões de veículos amigos do ambiente até ao final da década.
A Kia tem como objetivo de desenvolvimento a popularização dos BEV, fator central do “Plano S”, e prevê reforçar a gama de produtos à escala mundial com a introdução de 11 novos modelos deste tipo até 2026, sete dos quais serão concebidos com base na avançada Plataforma Global Modular Elétrica (E-GMP).
Estes novos modelos incluirão uma gama de veículos de passageiros, SUV e MPV, contemplando vários segmentos e incorporando a mais moderna tecnologia em autonomia e carregamentos rápidos.
Uber procura reduzir emissões
A Uber está também a procurar reduzir as emissões de carbono em toda a sua frota, planeando tornar-se uma plataforma isenta de emissões até 2030.
A tecnológica do setor do transporte ambiciona operar mais de 100.000 BEV na sua plataforma europeia até 2025.
No contexto desse objetivo, metade dos quilómetros percorridos pelos condutores da Uber em 2025 em sete grandes cidades europeias (Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris) sê-lo-ão em veículos de zero emissões.
A Kia e a Uber reforçarão ainda mais a sua aliança estratégica através da disponibilização de BEV em 20 mercados europeus, incluindo Portugal, conforme a procura for aumentando.
Num contexto mais amplo da parceria, a Kia e a Uber vão desenvolver campanhas de marketing e educacionais conjuntas para reforçar a promoção dos BEV junto dos condutores daquela plataforma. A Kia irá oferecer também test drives, que permitirão aos condutores experimentar os veículos 100% elétricos da marca coreana.