Quando a partir da segunda metade do século XX os eletrodomésticos começaram, aos poucos, a popularizar-se, as tarefas domésticas ganharam subitamente uma ajuda.

As mais variadas máquinas entraram nas habitações para simplificar afazeres e tornar a realização de certos trabalhos mais rápidos.

Atualmente e graças à internet, a tecnologia incorporada na habitação deu um passo, vindo revestida de novas funcionalidades, designadamente Wi-fi, o que confere inteligência e conectividade aos mais variados apetrechos.

A atual tecnologia aplicada à casa torna o quotidiano ainda mais simples, cómodo e agradável, possibilitando que o simples controlo de um aparelho (seja de ar condicionado, seja dos estores ou até da própria iluminação) possa ser feito à distância ou mesmo recorrendo a comandos de voz.

Graças à Internet das Coisas (IoT) se deixar a porta do frigorífico aberta por descuido, por exemplo, pode receber uma mensagem de alerta no smartphone, evitando, assim, desperdícios de energia.

Num curto vídeo de menos de um minuto, a LG destaca os benefícios dos consumidores terem à sua disposição equipamentos inteligentes que os ajudem nas mais variadas tarefas (desde a aspiração de um robot à lavagem da loiça eficiente), que saibam as suas preferências (como quando pretende ver televisão) e que lhe permitam gerir melhor o tempo, tornando a vivência em casa mais aprazivel.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of