Um Renault Zoe E-Tech estabeleceu um novo recorde de autonomia em modo 100% elétrico ao cobrir 765 km com uma única carga!

O feito foi alcançado no circuito britânico de Thruxton pela Mission Motorsport, organização humanitária que apoia a recuperação de ex-militares feridos em operações de combate através do automobilismo e de formações profissionais que lhes permitam ingressar na indústria automóvel.

Este máximo superou o anterior recorde de 564 km, o qual tinha sido estabelecido em França, em 2018, no Boulevard Périphérique de Paris.

O novo recorde foi alcançado no passado dia 10 de junho.

Usando sua experiência em corridas de resistência, a equipa recordista conseguiu atingir um consumo de 16,8 km por quilowatt-hora (kWh), enquanto alcançava uma velocidade muito contida de 30,5 km/h com o Zoe R135 EV 50 GT Line.

Dois Renault Zoe foram usados para a tentativa de recorde, ambos fornecidos pela empresa Hendy Group. Os dois Zoe eram completamente de série, exceto um que rodava com pneus especiais de longo alcance da nova marca Enso.

Até onde chegaram os Zoe?

Com os pneumáticos de série, o primeiro Renault Zoe atingiu 683 km com uma única carga, partindo às 9h40 de quarta-feira, 9 de junho e parando às 23h45 na quinta-feira, 10 de junho, tendo sido conduzido durante mais de 22 horas.

No entanto, o idêntico Renault Zoe, equipado com pneus EV da marca Enso, foi ainda mais longe, circulando mais de 25 horas e prolongando a distância do outro Zoe em 82 km, ou seja, em mais 12%, para os mencionados 765 km (475.4 milhas) com uma única carga.

O recorde de Boulevard Périphérique em Paris esteve associado a uma média de 12,7 km/kWh. neste novo máximo, o Renault integralmente de série fez uma média de 12,6 km/kWh, ao passo que o Zoe com pneus Enso atingiu a cifra de 16,8 km/kWh.

Para aumentar a eficiência, todos os equipamentos de conforto, como aquecimento e ar-condicionado, foram desligados. Para conservar a energia da bateria à noite, os faróis não foram usados; em vez disso, os condutores usavam óculos de visão noturna e eram guiados apenas pelas luzes diurnas dos carros que iluminavam os marcadores fluorescentes na pista.

Seis condutores participaram no evento, cada um a revezar-se a cada cerca de 32 km.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of