A LG está a promover a campanha #CareForWhatYouWear para convidar os consumidores a aderir ao movimento de moda e de roupas mais sustentáveis, partilhando a forma como mantêm as suas peças de roupa favoritas em ótimas condições, temporada após temporada.

Trata-se de um projeto focado na sustentabilidade lançado em países de todo o mundo para aumentar a consciencialização para a questão global do desperdício gerado pelo setor da moda e encorajar os consumidores a fazer pequenas mudanças para ajudar a proteger o planeta.

A campanha tem como base um vídeo, que atingiu o marco de 100 milhões de visualizações em todo o mundo, e que partilhamos no Welectric.

Incluindo-se numa das iniciativas ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) da LG focadas na proteção do meio ambiente, a #CareForWhatYouWear visa “transmitir uma mensagem de esperança e sustentabilidade aos consumidores de todo o mundo”, afirma a marca.

O vídeo da campanha arranca com uma análise do impacto ambiental significativo da indústria da moda rápida e descartável e o crescente volume de roupa desperdiçada a cada ano.

Este clip destaca como cada pessoa pode contribuir para melhorar a situação, tendo um maior cuidado com as peças favoritas (a sua lavagem, secagem e acondicionamento), reciclando roupas velhas em vez de as descartar e doando os itens indesejados a outras pessoas que lhes darão uma segunda vida.


“A LG é uma empresa que leva a sua responsabilidade para com o meio ambiente muito a sério, pelo que é muito gratificante saber que as pessoas estão a ver o nosso vídeo e a abraçar a mensagem da nossa campanha e se juntaram a nós na luta por um futuro mais sustentável”, afirma Lyu Jae-cheol, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. “A LG continuará a alavancar a sua plataforma global para envolver os consumidores em questões importantes e desenvolver equipamentos e tecnologias que são melhores para o planeta”.

Como parte da sua campanha, a LG também colaborou com a Net-a-Porter, uma empresa de retalho líder em moda de luxo online, para oferecer uma linha de edição limitada de roupa elegante e ambientalmente responsável.

Fabricada com materiais altamente duráveis e laváveis na máquina, as peças da coleção podem ser facilmente cuidadas em casa sem a necessidade de lavagem a seco de categoria profissional.

Artigo anteriorOnda de lixo oceânico em destaque na Ocean Race
Próximo artigoLidl instala postos de carregamento em cerca de 100 lojas, até 2022

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of