A LG Electronics apresentou o seu mais novo painel de energia fotovoltaica, o LG NeON H, o qual está dotado das inovadores células do tipo N desenvolvidas pela empresa sul-coreana.

Este painel gera um máximo de 385W das suas 120 células (6 x 20), minimizando, assim, as perdas de energia. No caso da variante LG NeON H Black, a potência máxima pode chegar a 380 W.

Propriedades elétricas do novo painel
Em termos de propriedades elétricas, o NeON H está disponível em modelos diferentes capazes de assegurar potências máximas Pmax de 370 W, 375 W, 380 W e 385 W.
NeON H
Por seu lado, em termos de propriedades elétricas, a variante Black deste novo painel de energia fotovoltaica pode garantir potências máximas Pmax de 365 W, 370 W, 375 W e 380 W, consoante as versões.
NeON H Black

O painel solar LG NeON H, que vem com garantia de 25 anos, é adequado para aplicações residenciais e comerciais, oferecendo energia livre de carbono num pacote que oferece desempenho melhorado em comparação com o modelo anterior.

Com a maioria dos painéis de energia fotovoltaica no mercado atualmente a utilizar células do tipo P positivo, o LG NeON H recorre a células do tipo N negativas com um coeficiente de temperatura de -0,33% por grau Celsius.

A estrutura celular bifacial das células do tipo N também permite que as células absorvam a luz solar dos lados dianteiro e traseiro da célula.

Assim, o LG NeON H Black tem um melhor desempenho em dias com sol, graças ao seu coeficiente de temperatura aprimorado.

LG-NeON H

Os módulos chegam ao mercado português no mês de junho.

A LG é o primeiro fabricante do mundo que tem instalações solares próprias para testes certificados por parte dos organismos internacionais de inspeção e certificação: UL e TUV Rheinland.

Esta solução de energia pode suportar condições climáticas adversas e também é resistente à degradação induzida pela luz (LID – Light-Induced Degradation), ou seja, a perda de desempenho da exposição à luz solar nas horas iniciais após a instalação.

O LG NeON H pode suportar uma carga frontal de até 6000 Pa (representa a altura normal da neve de mais de 1,8 metros) e uma carga traseira de até 5400 Pa (representa a velocidade do vento de até 93 m/s; para se ter uma ideia, a velocidade máxima do vento do furaco Katrina de 2005 foi de 75 m/s).

O módulo NeON H Black tem 1.768 mm de comprimento x 1.042 mm de largura x 40 mm de altura.

Atendendo aos critérios de teste padrão da indústria, os painéis LG NeON H têm garantia de funcionamento de 90,6% do seu desempenho original, mesmo após 25 anos de uso contínuo, destaca a empresa.

No caso do LG NeON H, outra característica é o facto de, além de uma moldura anodizada preta, existir uma folha traseira preta.

Graças ao uso de fios mais finos, esta solução faz com que o painel de energia fotovoltaica pareça completamente preto, mesmo à distância, facilitando o seu enquadramento com a aparência da casa.

“O nosso novo painel solar NeON H é a solução de energia renovável mais confiável e eficiente que a LG já criou”, refere Kevin Kim.

O vice-presidente e chefe da unidade de negócios de energia da LG Electronics Business Solutions Company sublinha que “o nosso novo painel solar NeON H é a solução de energia renovável mais fiável e eficiente que a LG já criou. Ao sermos um dos poucos fabricantes que têm a confiança em oferecer uma garantia de um quarto de século nos seus produtos solares, a LG mantém assim o seu compromisso em oferecer soluções eficientes e eficazes que perdurarão no tempo”.

O LG NeON H é adequado para aplicações residenciais e comerciais, contando com uma energia livre de carbono e uma garantia de 25 anos.

Artigo anteriorMaior evento nacional de veículos elétricos é já este fim de semana
Próximo artigoCorreios italianos compram mais de 1700 elétricos Corsa-e