A start-up portuguesa miio anunciou uma nova experiência de carregamento de veículos elétricos, ainda mais simples e sem contrato, através de uma parceria com a Ionity, operador de postos de carregamento responsável pela inauguração dos primeiros Postos de Carregamento Ultra-Rápidos (350 kW) em Portugal.

Essa nova experiência consiste em permitir o carregamento através de um QRCode.

Assim, basta um utilizador dirigir-se a um posto, fazer a leitura do QRCode, inserir um cartão de crédito e dar início à sua sessão de carregamento.

Através desta nova forma de carregamento, qualquer utilizador de um veículo elétrico, mesmo que se trate de um turista estrangeiro, pode fazer um carregamento sem necessitar de contrato e de forma ainda mais simples.

A Ionity é o primeiro Operador de Postos de Carregamento (OPC) a disponibilizar esta nova forma de carregamento, através da parceria firmada com a miio.

Basta ler um QRCode no posto, inserir o cartão de crédito e dar início à sessão de carregamento.

A partir de agora, qualquer utilizador de um veículo elétrico que se dirija um dos postos de carregamento ultra-rápidos da Ionity não necessita de estar associado a um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica) para poder realizar o carregamento, nem necessita de conhecimento prévio da existência de qualquer solução de carregamento, bastando ler o QRCode que se encontra no posto.

A miio é a primeira empresa a introduzir esta nova forma de carregamento.

Para Daniela Simões, CEO da miio, “o nosso objetivo é continuar a inovar no setor da mobilidade elétrica em Portugal, permitindo que qualquer condutor, independentemente de residir ou não no país, consiga fazer o carregamento do seu veículo elétrico de forma cada vez mais simples e sem burocracias. Esta parceria com a Ionity é mais um passo nesse sentido, permitindo que qualquer utilizador que não saiba como carregar, saiba como proceder assim que chegar ao posto”.

“Procurávamos um parceiro local, em Portugal, que nos permitisse providenciar uma experiência igual à que a Ionity já disponibiliza no resto da Europa. A parceria firmada com a miio permitiu-nos não só disponibilizar esta solução com muita brevidade, como também abre portas para uma parceria com maior extensão”, declara Michael Hajaesch, CEO da Ionity.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of