A Evio – Electrical Mobility ganhou o prémio de melhor Tecnologia de Mobilidade 2020 no Global Mobi Awards Prio 2020, prémios que distinguem o setor da mobilidade inteligente  e que resultam de uma iniciativa das marcas de informação Dinheiro Vivo e Motor24, do grupo Global Media.

A plataforma Evio destacou-se perante o júri por ser uma ferramenta ideal para empresas, frotas e condomínios na gestão do ecossistema de carregamento de veículos elétricos.

O prémio Tecnologia de Mobilidade premia “tecnologias, aplicações digitais ou sistemas que contribuam para uma mobilidade mais inteligente e descarbonizada, quer na seja no ecossistema de mobilidade, quer seja nos perfis de utilização de empresas ou cidadãos”.

O mérito da App de mobilidade que júri destacou

A Evio disponibiliza uma plataforma inteligente, que agrupa uma rede de carregamento, onde qualquer pessoa ou empresa pode partilhar os seus postos privados e rentabilizá-los.

A Evio integra e presta serviços na rede Mobi.e. Através de uma única app, os utilizadores podem carregar os seus veículos em qualquer rede, pública ou privada, e em qualquer geografia.

Na categoria da Melhor Tecnologia de Mobilidade, Carlos Almeida, da Evio Electrical Mobility, recebeu a distinção de Afonso Camões, da Global Media.(Foto: Carlos Pimentel/Global Imagens)

Ao mesmo tempo, a Evio incentiva o carregamento sustentável. Ao carregar na rede Evio, o utilizador terá conhecimento da fonte da energia utilizada nos carregamentos, assim como a consequente pegada de carbono do veículo. A Evio fornece soluções para mitigar a pegada de carbono para que o VE se torne 100% sustentável e verde.

Outra virtude desta App é que possibilita a um turista ou um cidadão a realização de carregamentos na hora na rede Mobi.e , sem ter de esperar que lhe seja enviado um contrato para assinar e ter de o devolver acompanhado de uma autorização de débito na sua conta bancária.

Na cerimónia da entrega de prémios, Emanuel Proença, administrador da Prio, parceira da iniciativa, sublinhou o rápido crescimento do mercado de veículos elétricos em Portugal o que demonstra que a eletrificação do setor dos transportes é uma tendência que tem vindo a acelerar.

Recorde-se que a Evio Electrical Mobility já tinha conquistado o prémio para Start Up do Ano atribuído no âmbito do Portugal Mobi Summit em novembro no ano passado.

mobilidade

Artigo anteriorAquário Vasco da Gama inclui tema de reciclagem de pilhas nas suas visitas e instala “Traga Pilhas”
Próximo artigoContadores inteligentes portugueses chegam a lares britânicos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of