Aquário Vasco da Gama inclui tema de reciclagem de pilhas nas suas visitas e instala “Traga Pilhas”

Aquário Vasco da Gama e ERP Portugal apostam em ação de sensibilização e recolha de pilhas usadas.

0
565

A ERP Portugal-Associação Gestora de Resíduos juntou-se ao Aquário Vasco da Gama, da Marinha Portuguesa para sensibilizar os mais novos para a importância da reciclagem de pilhas e baterias usadas.

A partir de hoje, o Aquário Vasco da Gama, em Algés, concelho de Oeiras, incluirá o tema da reciclagem de pilhas nas suas visitas e funcionará como ponto de recolha destes resíduos, disponível aos visitantes, comunidade envolvente e colaboradores.

Para o efeito, foram desenhadas peças de comunicação protagonizadas pelo Traga Pilhas, super-herói responsável por salvar os oceanos dos metais pesados libertados pelas pilhas e baterias, garantindo o seu tratamento e a sua reciclagem.

Os visitantes serão alvo de ações de sensibilização sobre a reciclagem destes resíduos (vídeo educativo “Traga Pilhas”) e, ao mesmo tempo, terão a oportunidade de adotar o comportamento correto, entregando as suas pilhas para reciclagem.

Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal adianta que “esta parceria encaixa naturalmente na nossa estratégia de sensibilização junto do target escolar e reforça o eixo da mensagem dedicado à reciclagem das pilhas em fim de vida e identificado com a marca Traga Pilhas. Estes resíduos são muito nocivos e ficam, muitas vezes, esquecidos numa gaveta ou são depositados de forma indiferenciada, anulando o seu tratamento e reciclagem. Infelizmente, os oceanos sofrem o impacto do comportamento inadequado dos cidadãos, acumulando toneladas de resíduos tóxicos, prejudicando a saúde dos ecossistemas e podendo chegar à cadeia alimentar”.

Por seu lado, a Comandante Maria Martins, Subdiretora do Aquário Vasco da Gama refere que “o Aquário Vasco da Gama juntou-se a este projeto com o objetivo de consciencializar o público para a conservação dos oceanos e para a necessidade de reciclar, uma vez que as pilhas são um material tóxico prejudicial para a água e animais marinhos”.

“O aquário possui, assim, um Traga Pilhas onde poderá, na sua visita, colocar as pilhas usadas e ajudar na preservação dos oceanos e, consequentemente, na biodiversidade! Faça a diferença! Visite-nos e traga pilhas!”, desafia Maria Martins.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of