O Grupo Municipal do PAN apresenta amanhã, na Assembleia Municipal de Lisboa, uma recomendação para a implementação de hangares para bicicletas em zonas residenciais, permitindo, assim, o seu estacionamento em locais fechados e seguros. Esta recomendação visa dar resposta à preocupação de quem anda de bicicleta em Lisboa e não tem um local para a guardar junto à sua casa, sendo conhecidos vários casos de bicicletas roubadas na cidade. 

Como explicam na proposta os deputados municipais, Inês de Sousa Real e Miguel Santos, “O número de bicicletas adquiridas pela população lisboeta, nomeadamente as elétricas, tem aumentado consideravelmente, sendo o valor das mesmas bastante avultado, tornando-se necessário garantir um local de estacionamento adequado e em segurança.”

O Grupo Municipal do PAN destaca ainda a importância da democratização do acesso às bicicletas e da construção de mais e melhores ciclovias para a evolução do paradigma de mobilidade, de forma a proporcionar o acesso a  uma rede de transportes seguros e acessíveis para todas e todos. Contudo, defende que estas medidas têm de ser acompanhadas de outras complementares, “entre elas a criação de estacionamento seguro, não só junto às interfaces de transportes públicos e em equipamentos municipais, mas também junto a zonas residenciais”. 

Esta notícia sobre hangares para bicicletas surge algúnn dias depois de ter sido divulgada a construção de 13 BicicParks em Lisboa. Pode ler esta notícia aqui.

Foto de Max Oh

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of