A Ford confirmou que a próxima geração da gama Ford Transit Custom vai incluir um derivativo totalmente elétrico, para além de versões híbridas plug-in, mild hybrid e com motorização convencional.

A nova gama Custom – que inclui o furgão Transit Custom e o Tourneo Custom para transporte de passageiros – entrará em produção na primeira metade de 2023 com versões totalmente elétricas de ambos os modelos.
Todas as versões da próxima geração do Transit Custom serão fabricadas pela Ford Otosan, joint-venture da Ford na Turquia, em Kocaeli, sede da gama Ford Transit.

A Ford anunciou em fevereiro último que, em 2024, toda a sua gama de veículos comerciais terá a opção de zero emissões, seja ela totalmente elétrica ou híbrida plug-in, ambicionando que, em 2030, dois terços das vendas de veículos comerciais da Ford sejam viaturas totalmente elétricas ou híbridas plug-in.

“No entanto, no período intermédio, a Ford percebe que nem todos os utilizadores de veículos comerciais estão disponíveis para mudarem do motor de combustão interna convencional para os veículos totalmente elétricos. Por esta razão, é essencial manter uma ampla gama de tecnologias de motores, dos blocos mild hybrid (MHEV) aos plug-in (PHEV), que continuarão a ser uma parte muito importante da próxima geração da Transit Custom”, afirma a marca.

“Estamos a transformar as nossas fábricas de Kocaeli na primeira e única instalação de produção integrada da Turquia para montagem de veículos elétricos e de baterias. Consideramos este investimento, que se materializará ao longo de uma década, um movimento estratégico de futuro”, refere Ali Koc, presidente da Ford Otosan e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Koc Holding.

Fábrica da Ford de Otosan

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of