As startups, com o seu talento e criatividade, vieram trazer uma profunda lufada de ar fresco ao mundo dos negócios de um modo geral e nem o mais tradicional setor automóvel tem escapado.

O mais recente exemplo vem dos EUA com a startup Alpha Motor.

Depois de apresentar os modelos Ace Coupe e o Jax CUV, esta startup sediada na Califórnia tem como mais recente aposta uma pick-up elétrica, Alpha Wolf, a qual surge com a promessa de ser uma opção mais barata do que as suas concorrentes, incluindo de construtores com mais forte implantação e história, casos da Tesla, GM e Ford.

De acordo com as informações que correm, o Alpha Wolf poderá ter um preço de arranque de 36.000 dólares, incentivos fiscais excluídos destas contas.

2023 a chegar aos concessionários

A confirmar-se será, sem dúvida, um trunfo relevante que pode agitar as águas quando o modelo chegar aos stands norte-americanos em 2023, podendo ser o “líder de preços” em termos de pickups elétricas nos EUA.

O Alpha Wolf mede 4.765 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.685 mm de altura, tendo uma autonomia entre 400 e 440 km.

Não há, por enquanto, dados quanto à capacidade das baterias, mas acredita-se que possa estar entre 75 e 85 kWh.

A marca informa que o veículo tem um carregador rápido, ainda que não tenha avançado com especificações.

A sua capacidade de reboque é de até 1.360 kg e os pneus são de 16 a 18 polegadas.

Espera-se que o modelo esteja disponível com variantes de um ou dois motores elétricos, com tração 4×2 ou 4×4, respetivamente.

A capacidade de acelerar dos 0 aos 96 km/h situa-se nos 6,2 segundos na versão com tração integral.

Para além da habitual caixa aberta traseira, esta pick-up dispõe de uma zona de arrumação na dianteira, dada a inexistência de um motor de combustão.

Neste momento, o Wolf já está em fase de pré-encomenda.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of