A EDP Comercial e a Câmara Municipal da Maia criaram o maior hub de carregamento público num município ligado à rede Mobi.e.

O hub está instalado junto ao Fórum da Maia, numa zona central da cidade, perto dos principais serviços.

Os utilizadores de veículos elétricos dispõem aqui de nove pontos de carregamento disponíveis, um deles rápido, que permite carregar o equivalente a 100 km de autonomia em apenas meia hora.

Este hub de carregamento está incluído na estratégia de transição energética da autarquia, ancorada no projeto “BaZe | Maia Living Lab – Net Zero Carbon City”.

8 postos no Hospital da Luz

Em fevereiro, entraram também em operação oito pontos de carregamento no Hospital da Luz, em Lisboa, “numa parceria que permite que a mobilidade inteligente esteja disponível em mais um serviço essencial”, evidencia a EDP.

O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, sublinha que “a Maia tem o objetivo de ser a primeira cidade do país a atingir a neutralidade carbónica. Ao abrirmos o e-Hub, o maior do país, estamos a apostar na reconversão energética”.

Para o presidente do município, “a parceria com a EDP Comercial demonstra que é no juntar de vontades que construímos o futuro”.

Para a EDP Comercial, este é mais um passo para acelerar a mobilidade elétrica em Portugal e para alcançar o objetivo de liderar a transição energética, prevendo ultrapassar os 1.000 pontos de carregamento contratados até ao final do ano.

“A adoção da mobilidade elétrica, através dos vários tipos de veículos disponíveis, junto dos consumidores particulares e empresariais, será fundamental para cumprir os ambiciosos objetivos de descarbonização a nível nacional e europeu”, diz a empresa.

Mais de 25.000 cartões Mobilidade Elétrica EDP

A EDP refere que é o operador com maior crescimento registado na infraestrutura de carregamento em 2020. “A EDP é também a empresa escolhida pelo maior número de clientes, tendo já emitido mais de 25.000 cartões Mobilidade Elétrica EDP”, informa a empresa que acrescenta que o número de carregamentos nos postos EDP Comercial da rede Mobi.e já supera os 125 mil, “o que permitiu evitar a emissão de mais de 1.100 toneladas de CO2 para o meio ambiente”, refere a empresa.

Leia também aqui:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of