Visto pela primeira vez no Salão automóvel de Genebra de 2019, o Audi Q4 e-tron será o quarto modelo 100% elétrico da marca alemã após o SUV e-tron, o e-tron Sportback e o desportivo e-tron GT.

Na imagem, da esquerda para a direita: Audi Q4 e-tron, Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback

O modelo chega em junho e será uma espécie de anti-Tesla Model Y e enquanto se aguarda pela revelação integral do veículo, a Audi desvendou já o interior do Q4 e-tron e adiantou, igualmente, alguns dados sobre o modelo.

As fotos exteriores são do veículo camuflado, por enquanto.

Desde logo, temos as dimensões: o Q4 e-tron mede 4,59 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,61 metros de altura, o que o torna ligeiramente menor do que um Tesla Model Y.

A bagageira é de 520 litros, podendo ascender a 1.490 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A marca refere que a habitabilidade do veículo beneficia da plataforma modular MEB, com a distância entre eixos a medir 2,76 metros e o vão dianteiro a assinalar apenas 86 centímetros, aspetos que favorecem um melhor aproveitamento do espaço.

Pelo seu enquadramento em termos de segmentos e pelo uso da mesma base (a MEB), o Q4 e-tron é um “irmão” de VW ID.4, Skoda Enyaq.

No interior, o Q4 e-tron incorpora o mais recente design da Audi, caso do volante com botões táteis em vez de botões físicos e de um MMI que, opcionalmente, poderá ter 11.6” e uma resolução de 1,764 x 824 pixels.
O cluster da instrumentação mede 10.25”.

Um dos aspetos que se destaca é um head-up display de realidade aumentada que será opcional.

Este novo head-up display exibe as informações no para-brisa em dois níveis separados, projetando-as em áreas próximas e distantes.

Dependendo da situação, essas informações parecem estar posicionadas a uma distância física de aproximadamente dez metros do automobilista, mas, nalguns casos, podem até estar consideravelmente mais à frente.

Segundo a marca, desta forma, o condutor será capaz de entender os ecrãs muito rapidamente sem se confundir ou distrair com eles, sendo um tipo de indicação extremamente útil em condições de má visibilidade.

Quanto vai custar?

O Watts On pode, entretanto, já adiantar preços para Portugal do Q4 e-tron, o qual começará a ser comercializado a partir dos 44.700 euros.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of