EDP Comercial junta-se a marca de cosmética natural no âmbito do seu projeto Planeta Zero

0
EDP Comercial junta-se a marca de cosmética natural no âmbito do seu projeto Planeta Zero

Tanto a Terra Saboaria Artesanal como a EDP Comercial são empresas assumidamente “preocupadas com a degradação ambiental”. Por esse motivo uniram-se e estabeleceram um protocolo de colaboração no âmbito do seu programa de fidelização para clientes EDP Comercial – Planeta Zero.

Através desta iniciativa a Terra Saboaria Artesanal e a EDP Comercial vão lançar mensalmente desafios que têm como principal propósito “criar um futuro mais verde”. Os referidos desafios podem passar simplesmente por uma mudança a ser implementada no nosso quotidiano e, nesse caso, é provável que o impacto da mesma abranja só a nossa casa. Mas há também desafios um pouco mais abrangentes, como é o caso das limpezas de praias e as ações de reflorestação.

No fundo, o que a EDP Comercial e a Terra Saboaria Artesanal procuram com estas iniciativas é “conseguir endereçar as crescentes preocupações dos portugueses”. Nomeadamente “informando-os e desafiando-os a criar um futuro mais verde”.

O papel da Terra Saboaria Artesanal neste projeto

Caso ainda não conheça a Terra Saboaria Artesanal fique a saber que esta é uma marca portuguesa de cosmética e bem-estar. Mas não é uma marca qualquer! Criada em 2019, esta empresa diferencia-se por “promover o bem-estar em harmonia com a natureza”.

Os seus produtos são todos feitos à base de elementos naturais, tais como: plantas, flores, água e sais minerais. Igualmente sustentáveis são as suas embalagens 100% recicláveis. Na sua prática empresarial é valorizado, acima de tudo, “o respeito pelo meio ambiente e pelo meio animal” A Terra Saboaria Artesanal foi também a primeira marca de cosmética natural a integrar o projeto de sustentabilidade da EDP, intitulado Planeta Zero. A empresa irá ter um papel importante na vertente educacional do projeto, mas não só! 

Em prol da iniciativa Planeta Zero, a Terra Saboaria Artesanal irá assumir ao longo do ano a coordenação de diversos workshops. A título de exemplo podemos referir o “Por Si, pela Natureza”, no qual os participantes irão adquirir conhecimentos sobre os diferentes ingredientes usados nos produtos cosméticos. Bem como a cerca do impacto que os mesmos têm no corpo de quem os usa e, principalmente, no meio ambiente. O intuito deste workshop é incentivar-nos a fazer compras mais conscientes. 

De igual interesse será o workshop “Limpezas de Primavera Sustentáveis”, através do qual a Terra Saboaria Artesanal irá abordar a produção de detergentes para uso doméstico. Tal como indica o título do próprio workshop, este servirá para reforçar os nossos conhecimentos relativamente a limpezas mais sustentáveis.

Mas não pense que só há atividades para adultos! A Terra Saboaria Artesanal também irá coordenar o “Faça e ofereça”, um workshop faça você mesmo (DIY). Adequada a país e filhos, o propósito desta atividade é que você faça pequenas lembranças recorrendo somente a ingredientes naturais.

Acesso gratuito aos workshops e outras ofertas 

Se for cliente da EDP fique a saber que não vai ter de gastar nem um cêntimo para participar nos workshops realizados pela Terra Saboaria Artesanal no âmbito do programa de sustentabilidade Planeta Zero. Além disso, a Terra Saboaria Artesanal vai oferecer descontos na compra dos seus produtos feitos à base de ingredientes naturais. A empresa procura assim “promover o bem-estar em perfeita harmonia com a Natureza provando que os químicos e ingredientes sintéticos não são mais eficazes que as alternativas naturais”. 

Para usufruir do acesso gratuito aos workshops e restantes benefícios que acabámos de referir, basta ser cliente EDP e efetuar o registo na plataforma Planeta Zero, no site da EDP Comercial. Pode também descarregar a aplicação EDP Zero, onde está disponível toda a informação sobre estas ações.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of