A SIVA, representante em Portugal das marcas Audi, VW, Seat e Skoda, entrou oficialmente no negócio da mobilidade elétrica, com o lançamento de uma nova insígnia, a Moon.

Trata-se de um novo player de mobilidade elétrica, apresentando-se como especialista em soluções integradas no que diz respeito ao armazenamento e carregamento de energia elétrica.

A Moon disponibiliza soluções para clientes particulares (wall boxes) assim como propõe carregadores rápidos com 75 kW de capacidade.

O que é a Moon e que soluções tem?

A Moon, marca do grupo Porsche Holding Salzburg (PHS), empresa sediada em Salzburgo, na Áustria, e representada em Portugal pela SIVA, desenvolve e comercializa soluções de mobilidade elétrica em três distintas áreas de negócio:

► Clientes particulares

Para clientes particulares, a oferta é feita através de wall boxes para uso doméstico que vão de 3,6 kW (modelo Basic) a 22 kW (modelo Connect).

Estes produtos encontram-se à venda nos concessionários das marcas representadas pela SIVA e mais informação pode ser obtida no site www.moon-power.pt

Existe também um carregador portátil Power2Go que permite total flexibilidade e mobilidade de carregamento, respeitando a mesma gama de potências (3,6 kW a 22 kW CA).

► Clientes empresariais

Para clientes empresariais, a Moon fornece soluções à medida das necessidades de carregamento das frotas.

Estas soluções passam não só pela instalação dos carregadores mais adequados, mas também pela preocupação em garantir a melhor utilização possível da potência disponível, podendo até ser incluídas soluções de geração e armazenamento energético, completamente “verdes”.

► Operador de Posto de Carregamento (OPC)

Enquanto Operador de Posto de Carregamento (OPC), a Moon disponibiliza postos de carregamento rápido na rede Mobi.e que vão dos 75 kW aos 300 kW.

Em Portugal apenas os postos de 75 kW estarão disponíveis no lançamento. Em relação aos normais postos de carregamento rápido existentes em Portugal, os Power Charger da Moon permitem carregar 80% da bateria de um Volkswagen ID.3 em menos 30 minutos.

Compatíveis com todos EV e PHEV

“Não serão só os clientes das marcas representadas pela SIVA em Portugal que vão passar a usufruir deste tipo de carregamento mais cómodo e mais rápido. As wallboxes e postos de carregamento da Moon são compatíveis com todos os veículos elétricos e híbridos plug-in convencionais”, esclarece a SIVA.

Até ao final do ano serão instalados os primeiros Power Chargers da Moon nos concessionários Volkswagen, Audi, Skoda e Seat, sendo que, em 2022 haverá uma expansão da rede o que permitirá uma maior cobertura nacional, nomeadamente em localizações estratégicas, de forma a abranger um número crescente de clientes que possam usufruir desta moderna tecnologia.

No caso de optar por uma wallbox Moon, o cliente irá contar com aconselhamento, verificação antes da instalação, preparação para instalação e montagem, tudo isto com a mesma pessoa de contacto.

Desta forma, pretende-se não só facilitar todo o processo, como também o cliente saberá a quem recorrer sempre que surgir alguma dúvida ou necessidade.

“Tornar a utilização de veículos elétricos cada vez mais cómoda e eficaz”
“A Moon pretende afirmar-se como um player importante no desenvolvimento de soluções que tornem a utilização de veículos elétricos cada vez mais cómoda e eficaz. Os produtos que disponibiliza, seja para uma utilização pessoal ou para a gestão de frotas de empresas, mostram como a mobilidade elétrica tem que ser adaptada às diferentes necessidades dos diferentes clientes”, declara Carlos Vasconcellos Corrêa, responsável da Moon.
Artigo anteriorQual a linguagem dos veículos autónomos? Solução está debaixo de água
Próximo artigoCientistas portugueses encontram alternativas para substituir experimentação animal