A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), uma subsidiária integralmente detida pela Stellantis, e a Engie EPS, anunciaram a assinatura de um conjunto de acordos, incluindo o acordo de investimento e um pacto dos acionistas, para a criação de uma joint-venture no setor da mobilidade elétrica.

Estes acordos foram assinados em conformidade com o Memorando de Entendimento anunciado a 12 de novembro de 2020 e surgem na sequência de uma cooperação entre ambas as partes que já vinha há cerca de três anos e que permitiu a introdução do FCA easyWallbox (nas fotos).

Engie EPS
A Engie EPS é o braço tecnológico e industrial do grupo Engie, que desenvolve tecnologias na área energética, designadamente soluções de armazenamento e microrredes. Com sede em Paris, o grupo Engie tem as suas operações de investigação, desenvolvimento e produção sediadas em Itália

Serviços que serão criados

A joint-venture irá oferecer uma gama completa de produtos e de soluções inovadoras, como infraestruturas de carregamento doméstico, comercial e público, bem como a subscrição de serviços de carregamento de energia e tecnologias Vehicle-to-Grid, para tornar o acesso à mobilidade elétrica mais fácil e conveniente para todos.

A conclusão efetiva da transação está prevista para os próximos meses (possivelmente ainda no primeiro trimestre deste ano) e está sujeita às condições de aprovação habituais, incluindo a obtenção de autorizações por parte das autoridades de concorrência competentes.

joint-venture

Artigo anteriorEcologistas pedem mudança para travar perda dramática de natureza
Próximo artigoPeugeot e-Partner e Citroën ë-Berlingo Van: gémeos vêm no 2º semestre