Mack LR Eletric: a mais recente proposta de camiões do lixo elétricos

0
839

A Volvo, subsidiada pela Mack Trucks, anunciou ter planos para comercializar o Mack LR Eletric. Um modelo revolucionário equipado com um sistema de transmissão Mack, totalmente elétrico.

“Há mais de um século que a Mack lidera o segmento dos camiões de lixo”, recorda o presidente da Mack Trucks. Martin Weissburg diz-se agradecido por poder reforçar essa herança “através da comercialização do modelo LR Eletric”. Um camião “poderoso, limpo e silencioso” que, segundo o profissional, “é o melhor exemplo de inovação da Mack”.

Este modelo de produção Mack LR Eletric preencherá as necessidades de todos os clientes deste tipo de automóveis. Sejam eles comerciais ou municipais. Até porque “este é um camião verdadeiramente livre de emissões, que se alinha com as suas próprias metas ambientais e com a regulamentação local de emissões”.

Com uma operação silenciosa, o LR Eletric corresponderá também às necessidades dos consumidores que trabalham num ambiente urbano. Clientes esses que procuram reduzir a poluição sonora e movimentarem-se silenciosamente durante a noite.

Introduzido como um protótipo em 2018, o LR Eletric apresenta uma unidade motriz elétrica da Mack Trucks, totalmente integrada. Esta incluí duplos motores elétricos e quatro baterias de iões de lítio NMC. Através destes mecanismos verifica-se uma melhoria da propulsão do veículo e da própria potência de todos os acessórios a bordo.

De referir ainda o sistema de travagem regenerativa de três modos, que leva em conta a carga crescente do camião. E que, além disso, ajuda a recapturar a energia das centenas de paragens diárias a que estes veículos são sujeitos. Em homenagem ao seu pedigree único e à sua linha de transmissão totalmente elétrica, os modelos LR Eletric incluirão um Bulldog de cobre montado na frente de cada camião.

Outras especificidades técnicas

Martin Weissburg afirma: “a LR Eletric está a abrir caminho para a aceitação generalizada de camiões de lixo com emissões zero”. Segundo o presidente da Mack Trucks, “continuamos comprometidos em garantir que esses camiões sejam construídos para atender às necessidades exclusivas da indústria do lixo”.

Tal como outros modelos LR, o LR Eletric deverá estar equipado com equipamento de um conjunto alargado de fabricantes. Desta forma, os clientes têm liberdade para adaptar o camião às suas próprias necessidades.

Os clientes poderão escolher, a partir da mesmas configurações, entre a condução à direita ou à esquerda, opções de assentos e portas oferecidas pelo LR alimentado a gasóleo. Além disso, os medidores e o painel de distribuição também foram alvo de ligeiras mudanças. Torna-se assim exequível para a Mack criar a cabine ergonómica projetada pelo motorista.

A fim de se maximizar o tempo de atividade dos clientes, o LR Eletric será monitorizado pela Mack GuardDog Connect. A aposta recaí sobre uma solução telemática proativa, algo essencial para uma gestão verdadeiramente eficiente de uma frota automóvel. Esta solução motoriza a performance do veículo e ajuda os clientes a evitar tempos de inatividade inesperados.

O treino de serviço, focado no LR Eletric, e o currículo de segurança elétrica serão igualmente aplicados na rede de revendedores Mack. Pretende-se assim garantir que os clientes recebem o nível de apoio a que foram habituados quanto se trata de serviços e produtos Mack Trucks.

Os Mack LR Eletric serão fabricados na Mack’s Lehigh Valley Operations (LVO) situada em Macungie, Pensilvânia. Local onde todos os camiões pesados construídos para a América do Norte são montados. Estes camiões do lixo elétrico poderão ser encomendados ainda este ano, contudo só serão entregues ao longo de 2021.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of