A Volvo anunciou que começará a montar motores elétricos na sua fábrica em Skövde, Suécia (ver notícia aqui) e agora, de acordo a publicação Automotive News, a marca nórdica irá divulgar um novo modelo elétrico a 2 de março de 2021, prometendo também nessa altura desvendar mais dados sobre os próximos passos da sua estratégia de eletrificação.

Aguarda-se, nesse particular, que a Volvo reafirme a sua intenção de lançar um novo BEV por ano até 2025.

Relativamente ao próximo EV Volvo que será revelado em março, de momento, sabe-se muito pouco.

Um novo SUV elétrico?

Hakan Samuelsson, responsável principal da Volvo, tem sublinhado que para que a sigla sueca que dirige seja lucrativa, terá de se concentrar em modelos de preços e segmentos mais altos, pelo que um dos cenários que se admite como possível é a apresentação de um XC90 100% elétrico, o qual chegaria com a terceira geração do SUV grande do fabricante.

Esse XC90 Recharge, que recorrerá à plataforma SPA2 e terá sistemas mais evoluídos de assistência à condução, pode chegar aos stands em 2022.

A Volvo tem também nos seus planos lançar um SUV elétrico abaixo do XC40 que usará a arquitetura da Geely, a SEA (Sustainable Experience Architecture), a qual permite acomodar baterias de 24 a 42 kWh. Ou seja, a possibilidade de vermos um SUV elétrico premium abaixo do XC40 não é descabido.

Recorde-se que a Volvo tem patenteado as marcas XC10 e XC20.

Nas próximas semanas, seguramente, haverá novidades sobre este assunto.

Artigo anteriorLG premiada por frigorífico inteligente que permite poupar energia
Próximo artigoElétricos: 21 modelos para desejar durante o ano 2021