O Hyundai Ioniq 5 será um dos modelos que estará em realce no próximo ano e uma inadvertida fuga de informação feita no configurador da divisão austríaca do construtor coreano permitiu saber um pouco mais – e antes do que seria suposto – deste elétrico.

O Ioniq 5 terá uma versão First Edition, mais bem equipada, a qual virá com uma configuração de dois motores, um motor por eixo, com uma potência combinada de 312 cv (230 kW). De acordo com a fuga de informação, o modelo será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos.

O Ioniq 5 First Edition estará equipado com uma bateria de 58 kWh e terá uma autonomia de 450 km (ciclo WLTP). O modelo terá uma bateria opcional maior de 73 kWh que proporcionará 550 km de autonomia, bem como um teto solar semelhante ao presente no Sonata Hybrid.

O IONIQ 5 é um crossover elétrico que será lançado no primeiro semestre de 2021

Em termos de tempo de carregamento, graças a um carregador de alta potência on-board de 800 volts, o Ioniq 5 será capaz de fazer uma recarga da sua bateria até 80% da sua capacidade em 18 minutos.

O Ioniq 5 consegue suportar 11 kWh para carregamento CA ou até 232kWh para carregamento CC ultrarrápido.

Este Hyundai elétrico que está na calha para ser introduzido dispõe da funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load), que na prática permite que o BEV possa fornecer energia elétrica a fontes externas.

A tecnologia deve ser capaz de fornecer até 3,5 kW de potência e energia suficiente para que um ar condicionado dimensão média e uma televisão de 55″ funcionem por 24 horas.

O novo Ioniq 5 é o primeiro modelo da Hyundai acoplado à nova Plataforma Modular Global-Elétrica, conhecida como E-GMP.

Artigo anteriorMoto elétrica de startup chinesa lança novo segmento urbano
Próximo artigoEste Natal contribua para a campanha solidária da Worten

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of