O novo e totalmente elétrico Mustang Mach-E – o primeiro carro que a Ford desenvolveu desde o início para proporcionar uma condução puramente elétrica e sem emissões – chegará aos clientes europeus a partir do início de 2021.

O SUV é comercializado com uma escolha de tração traseira (um motor) e tração integral (dois motores), com uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3,7 segundos na variante GT com tração integral e 487 cv.

Seguindo a criatividade que a Tesla colocou nos modos de condução dos seus modelos (com natural destaque para os modos “Ludicrous” – “ridículo” em português – e “Insano”), a Ford colocará no Mustang Mach-E modos de condução “Sussurrante”, “Ativo” e “Indomável” que combinam a dinâmica de condução e experiências sensoriais com o estado de espírito do condutor.

Modo “Ativo”…

Afirma a marca que o modo “Ativo” é o modo ideal para a condução diária, apostando no equilíbrio entre a serenidade silenciosa de um veículo totalmente elétrico com um desempenho Mustang emocionante. Neste modo, a iluminação no interior da cabine é num azul suave, enquanto o painel dinâmico exibe um modo EcoMode para ajudar a maximizar a eficiência energética.

… “Indomável”…

Quando os condutores querem realmente aumentar a excitação, podem mudar para o modo “Indomável”. Isto liberta todo o potencial do Mustang Mach-E: afinando a direção, melhorando a resposta do acelerador e até mesmo dando ao condutor a sensação de redução de caixa quando desacelera. Em consonância com o desempenho, o som interior é reforçado, a iluminação muda para um laranja desportivo e linhas de sentido dinâmico aparecem no mostrador do condutor que refletem as forças de aceleração e de curva que estão a ser vividas.

… e “Sussuro”

Ativando controlos de direção mais ligeiros, uma resposta mais suave do acelerador e o ambiente mais silencioso dentro da cabina, o modo “Sussurro” (“Whisper”) é a forma mais relaxante de desfrutar do Mustang Mach-E. O modo “Sussurro” também otimiza o Controlo de Tração de Travagem que ajuda a manter a aderência em superfícies molhadas e escorregadias.

Estes modos podem ser atualizados com o tempo, dado que este SUV de cinco lugares e silhueta coupé estará preparado para acolher atualizações Over-the-Air.

“O Mustang Mach-E é um dos veículos mais excitantes que a Ford já apresentou. Este veículo exclusivamente elétrico é único, inconfundivelmente um Mustang, e com uma autonomia de 610 km chega exatamente na altura certa para os clientes na Europa”, afirma Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas & Serviços da Ford Europa.

Autonomia inteligente

Outra característica deste novo modelo é a sua função de “autonomia inteligente” que estima com maior precisão a autonomia disponível de condução com base no comportamento do condutor no passado e nas condições meteorológicas previstas – tirando mesmo partido da conectividade com a “nuvem” (“cloud”) para prever a quantidade de energia que será utilizada em viagens futuras.

Quais serão as versões do Mustang Mach-E GT?

• O Mustang Mach-E de tração traseira fornece 269 cv com bateria standard, 294 cv com bateria alargada e 430 Nm de binário para aceleração de 0-100 km/h de 6,1 a 6,2 segundos

• O Mustang Mach-E de tração integral fornece 269 cv com bateria standard, 351 cv com bateria alargada e 580 Nm de binário para aceleração de 0-100 km/h de 5,1 a 5,6 segundos

• O Mustang Mach-E First Edition apresenta tração integral e bateria alargada de série, fornece 351 cv, 580 Nm de binário e aceleração de 0-100 km/h em 5,1 segundos

• O Mustang Mach-E GT apresenta tração integral e bateria alargada de série, fornece 487 cv, 860 Nm de binário e aceleração de 0-100 km/h em 3,7 segundos

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