A Opel está a eletrificar a sua gama de modelos e uma das apostas para 2021 passa pelo lançamento de um Astra híbrido Plug-in, opção que estará disponível pela primeira vez no familiar médio de Rüsselsheim.

Opel Mokka

A novidade chegará com uma nova geração Astra, a oitava (assente numa evolução da plataforma EMP2 do Grupo PSA que servirá também para o futuro Peugeot 308) e que, em termos de traços de estilo, deverá seguir a identidade delieada pelo Mokka (cuja foto frontal usamos para imagem principal do artigo), com a dianteira com os traços “Opel Vizor” – uma espécie de “viseira protetora de um capacete”.

A motorização PHEV do Astra será a que se encontra presente no Opel Grandland X.

Duas opções de ligar à corrente

Tal como no crossover, também é possível que o Astra PHEV venha a ter duas opções de ligar à corrente: uma com um motor elétrico; e outra com dois motores elétricos.

A concretizar-se este figurino, o Astra Plug-in seria também o segundo Opel (depois do Grandland X) a estar disponível com duas variantes hybrid.

O Astra PHEV terá como base um bloco a gasolina de quatro cilindros em linha 1.6 Turbo. No caso de ter um motor elétrico a ele associado, a tração será dianteira e a potência poderá rondar os 165 kW (224 cv) e o binário ficará nos 360 Nm. No cenário de termos dois motores elétricos, a tração do Astra será integral.

OPC de 300 cv em cima da mesa

Nessa última hipótese, o Astra PHEV pode ser apresentado com a roupagem GSi ou mesmo OPC (Opel Performance Center), com uma potência de 300 cv (221 kW), apresentado-se como a versão Astra mais desportiva da gama.

A bateria de iões de lítio deverá igualmente ser a mesma do Grandland X, com 13,2 kWh.

Os próximos tempos deverão trazer mais novidades sobre o novo Astra, visto que o modelo está agendado ser mostrado no ano que vem.

Em termos de modelos eletrificados, a Opel tem para apresentar os elétricos Corsa-e, Mokka-e, Vivaro-e, Zafira-e Life. acenando ainda em termos de híbridos Plug-in o Grandland X. Em 2021, o construtor alemão terá o elétrico Movano-e.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of