Aliando a sua expertise em robótica, Inteligência Artificial e veículos autónomos, a LG Electronics acaba de anunciar o desenvolvimento de um robot autónomo que utiliza luz UltraVioleta C (UV-C) para desinfetar áreas de muitos toques e tráfego.

O robot UV é direcionado para clientes nas áreas de hotelaria, retalho, corporate, educação e estará disponível nos EUA no início de 2021.

“Este robot UV autónomo chega num momento em que a higiene é a grande prioridade para os hóspedes de hotéis, estudantes e clientes de restaurantes”, afirma o vice-presidente Roh Kyu-chan, head da robot business division da LG’s Business Solutions Company.

“Os consumidores são assim tranquilizados, sabendo que o robô UV da LG ajudará a reduzir a sua exposição a germes potencialmente prejudiciais”, esclarece a LG.

Apresentado oficialmente no Digital CES 2021, espera-se que o novo robot da LG inaugure um novo standard de excelência na higienização dos espaços, ajudando a desinfetar áreas de alto contacto e tráfego. Devido ao seu design autónomo, o robot será capaz de se deslocar facilmente entre mesas, cadeiras e outros móveis, irradiando as superfícies de toque de uma sala em 15 a 30 minutos, o que garante a desinfeção de várias áreas com uma única carga de bateria.

Para aplicações B2B

Concebido para ser fácil de operar, o robot da LG pode ser integrado nas rotinas de limpeza pré-estabelecidas sem a necessidade de uma formação extensa da equipa ou de especialistas para o operar.

Os colaboradores da empresa serão capazes de monitorizar o seu progresso de forma remota através de smartphones ou tablets.

A exposição das pessoas aos raios ultravioletas será minimizada através de um mecanismo de segurança integrado ativado por sensores de deteção de movimento humano, bem como carregando num botão de emergência ou controlando na aplicação móvel.

“Um nível superior de higienização é, cada vez mais, exigido pelos clientes neste novo ecossistema contactless”, refere Roh. “A LG está empenhada em alavancar a sua diversificada experiência em robótica, inteligência artificial e condução autónoma para desenvolver soluções criativas que permitam enfrentar os desafios do amanhã”, reforça Roh Kyu-chan.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of