A CarNext.com, sigla pertencente à LeasePlan, divulgou os resultados de um inquérito que revela que 63% dos europeus entre os 24 e os 35 anos de idade estão agora mais propensos a conduzir um carro do que a utilizar transportes públicos devido ao receio de transmissão da COVID-19: 71% dos inquiridos afirma mesmo que o que os levou à mudança é o menor risco de contágio do novo coronavírus nas viagens de automóvel.

Ainda segundo o Carnext.com Millennial Car Survey 2020, mais de metade (51,60%) das pessoas inquiridas têm agora uma maior probabilidade de conduzir para uma ocasião especial nesta época festiva, em relação ao ano passado, com 50% dos millenials portugueses a concordar que à medida que envelhece preferem conduzir em vez de andar de transportes públicos.

O inquérito Carnext.com Millennial Car

Survey 2020 contou com a participação de 500 millenials portugueses, entre os 24 e os 35 anos. O levantamento foi realizado em novembro de 2020 pela OnePoll, uma empresa de pesquisa de mercado. O inquérito inclui respostas de um total de 3.000 condutores em seis países: França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Portugal e Espanha. Em cada um dos países inquiridos, a amostra do inquérito incluiu 500 condutores com uma divisão de género igual.

Outro indicador fornecido por este levantamento é de que 41% dos condutores considerariam a compra online, com 56% a entenderem que esta opção lhes oferece mais tempo de pesquisa.

“Os millenials têm sido considerados como a geração que dependia dos transportes públicos e das boleias, mas a pandemia da COVID-19 mudou claramente a forma como eles pensam sobre a mobilidade. Embora os millenials expressem menos medo em relação à COVID-19, veem agora o carro privado como a opção mais segura no novo normal. Esta é uma mudança fundamental na mentalidade, devido à pandemia. Uma mudança adicional que temos visto é que metade dos millenials inquiridos irão conduzir para casa durante as férias deste ano. Uma coisa é clara nestes tempos incertos: a segurança e conforto do automóvel particular é ainda mais importante do que nunca”, refere Luis Lopes, Managing Director da CarNext.com.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of