A Kia Portugal vai passar a oferecer aos seus clientes de viaturas elétricas o cartão de fornecimento de energia GOElectric, resultado de uma parceria com a Ecochoice, responsável pela marca Charge2Go.

Ofertas de eletricidade e preços especiais no abastecimento fazem parte do leque de vantagens que a marca agora disponibiliza no nosso país.

Assim, ao subscreverem o cartão Kia GOElectric, os compradores de modelos Kia híbridos plug-in e 100% elétricos beneficiam de uma oferta de 6 meses de eletricidade ou 2500 km. Os clientes atuais também não são esquecidos e recebem 2 meses ou 900 km gratuitos.

Em ambos os casos, a oferta de eletricidade é acionada assim que os utilizadores se registem na plataforma Charge2Go, momento em que passam a receber um pré-carregamento de 5€/mês no seu cartão, até ao limite da promoção.

As vantagens do Kia GOElectric vão além da promoção de eletricidade, já que a Charge2Go disponibiliza aos titulares do cartão da Kia preços especiais no fornecimento de energia, adotando o tarifário “Eco Green”, o mais económico da oferta deste operador.

Um em cada quatro Kia vendidos é eletrificado

Nos primeiros oito meses deste ano, cerca de 25% das vendas da Kia no mercado português foram de modelos elétricos ou eletrificados.

A Kia Portugal lançou em setembro a versão PHEV do XCeed, que se juntou à Ceed Sportwagon PHEV. A marca coreana disponibiliza ainda os 100% elétricos e-Niro e e-Soul.

“A sustentabilidade ambiental associada à mobilidade elétrica só será uma realidade se os carros elétricos se massificarem cada vez mais e esse é um dos propósitos da Kia a nível mundial”, refere João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal.

“É por isso que nos sentimos muito motivados em oferecer agora mais do que automóveis – queremos dar soluções de mobilidade aos nossos clientes, pelo que o cartão Kia GOElectric é um exemplo claro”, acrescenta João Seabra.

“Está na génese da Ecochoice, desde a sua fundação, a aposta em soluções energéticas amigas do ambiente, reforçada com a criação da Charge2Go, direcionada para a mobilidade elétrica”, afirma André Marques. O CEO da Ecochoice adianta que “além da preocupação ambiental temos também em consideração em todas as parcerias que fazemos, o posicionamento empresarial do nosso parceiro. Assim e como reconhecemos à Kia os valores de marca dinâmica e com preocupações ambientais, é com grande satisfação que anunciamos esta solução de mobilidade associado ao cartão Kia GOElectric”.

KiaCharge – solução pan-europeia

A nível internacional, a Kia Motors lançou recentemente o KiaCharge, um serviço pan-europeu de carregamentos públicos. Com este serviço, os proprietários de modelos 100% elétricos e PHEV passam a ter acesso à maior rede de carregamentos espalhada pela Europa, beneficiando ainda de uma solução uniformizada de pagamento, que funciona através de um cartão único e de uma aplicação móvel.

Desenvolvido em parceria com a Digital Charging Solutions (DCS), o KiaCharge proporciona aos condutores de modelos Kia o acesso a cerca de 160.000 pontos de carregamento distribuídos pela Europa, que incluem conectores de CA e CC.

Ao registarem-se neste serviço, os utilizadores poderão utilizar esses pontos através de uma plataforma única, o que torna os carregamentos mais simples e fáceis de utilizar. Graças ao eRoaming, os clientes conseguem carregar os seus automóveis nesses outros países sem necessidade de celebrarem contratos adicionais com outros fornecedores, uma vez que os pagamentos são efetuados através de uma fatura única mensal.

Ao longo deste último trimestre de 2020, o KiaCharge está a ser introduzido em vários países europeus, nomeadamente Itália, Polónia, Espanha, Áustria, França, Alemanha, Suíça e Reino Unido. A Kia planeia alargar este serviço a clientes de mais países no futuro.

Artigo anteriorPolestar 2 arrebata troféu no reino dos alemães e numa categoria “impossível”
Próximo artigoVerney propõe botas feitas com garrafas plásticas recicladas e à base de maçã

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of