A Mitsubishi revelou as primeiras imagens do novo Eclipse Cross que, para além de um novo design mais elegante e desportivo (com uma frente a adotar uma reconfiguração da linguagem de design Dynamic Shield da marca), passará a contar na sua gama com uma versão eletrificada, fazendo uso da arquitetura PHEV, já adotada no “irmão” mais velho Outlander.

Com esta versão híbrida plug-in, a Mitsubishi Motors espera satisfazer as necessidades diversificadas dos clientes que procuram uma alternativa mais sustentável, bem como aumentar a oferta da marca neste género de motorização.

O Novo Mitsubishi Eclipse PHEV estará disponível em Portugal no segundo trimestre de 2021.

Ainda se lembra?
Foi em 2014 que a Mitsubishi introduziu o Outlander PHEV, o primeiro SUV 4WD Plug-in Híbrido. Desde então vendeu mais de 250.000 unidades a nível global, sendo o veículo híbrido plug-in mais vendido do mundo.

A nova versão PHEV do novo Eclipse Cross recorre ao mesmo sistema 4WD PHEV Twin-Engine, do Outlander, embora tenha sido alvo de modificações específicas para as suas dimensões mais compactas e o peso do seu chassis.

Esta arquitetura PHEV consiste em dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro) – alimentados por uma bateria –, conjugados com um motor MIVEC a gasolina de 2,4 litros.

Este motor pode ser utilizado como gerador para alimentar a bateria de propulsão ou, mediante a necessidade, como propulsor do eixo dianteiro com recurso a uma embraiagem de relação fixa, não existindo, desta forma, caixa de velocidades.

Embora ainda não haja preços, este novo modelo híbrido Plug-in pode vir a valer a partir de 31.550 euros. De frisar, todavia, que este valor é uma mera estimativa nossa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of