A Cupra anunciou que se irá juntar ao Extreme E racing series como principal parceiro da equipa da ABT Sportsline.

A Extreme E, a competição elétrica de SUV off-road, deverá atravessar alguns dos ambientes mais extremos e remotos do mundo em 2021.

“A Cupra e a competição Extreme E têm uma atitude desafiadora idêntica para provar que a eletrificação e o desporto podem ser uma combinação perfeita. Este tipo de parcerias impulsionam o nosso caminho para a eletrificação, uma vez que teremos 2 modelos híbridos plug-in até ao início de 2021 e o nosso primeiro veículo totalmente elétrico, o Cupra el-Born, que estará pronto na segunda metade do próximo ano”- Presidente da Seat & Cupra, Wayne Griffiths.

A temporada inaugural será realizada em todo o Ártico, Deserto, Floresta Tropical, Glaciares e Oceano, selecionando lugares que foram danificados ou afetados pelas alterações climáticas.

Extreme E: uma odisseia elétrica

A Cupra irá juntar-se à ABT Sportsline como principal parceiro da equipa de corridas, e contribuirá para alinhar uma equipa de engenheiros e pilotos para esta odisseia elétrica.

O Extreme E tem um formato desportivo de igualdade de género, pelo que as equipas devem colocar no campo um homem e uma mulher.

O embaixador da Cupra, o campeão de Rally Cross e DTM, Mattias Ekstrom será um dos pilotos da ABT Sportsline. Ekstrom declara que o “Extreme E é uma mistura de Raid e Rally Cross, correndo por ambientes muito diferentes com faixas marcadas usando GPS”.

Aproveitamento para o dia-a-dia

O piloto acrescenta, dizendo que a competição “tem muitas promessas para o desenvolvimento de veículos elétricos”, designadamente ao nível da recolha de “dados para feedback nos automóveis em áreas como software e regeneração”.

Há muitas áreas onde o know-how pode ser transferido, “o que deverá trazer enormes desenvolvimentos para futuros veículos em áreas como a condução, o fornecimento de energia, a configuração do chassis e direção”, sublinha a marca.

A temporada inaugural do Extreme E deverá começar no início de 2021 com um formato de cinco etapas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of