A Honda estreou no Salão de Pequim (Auto China 2020) o SUV e:concept.

Apesar de ser um protótipo, o e:concept é para construir, como garante o responsável da marca japonesa na China, Katsushi Inoue: “O veículo 100% elétrico desenvolvido com base no SUV e:concept será produzido em série o mais depressa possível”.

O Auto China 2020, em Pequim, esteve previsto para acontecer de 21 a 30 de abril, mas foi adiado devido à COVID-19. Decorre de 26 de setembro a 5 de outubro.

O construtor informa que este EV será equipado com o sistema “Honda Connect” de próxima geração (com uma interface de assistência de Inteligência Artificial com maiores capacidades de conectividade, atualizações sem fios) e a nova geração do sistema de assistência e segurança “Honda Sensing” com tecnologia ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) omnidirecional, com deteção do ambiente periférico do veículo com mais precisão, o qual entrará em testes de demonstração na China antes do final deste ano.

A versão de produção do e:concept será lançada em primeiro lugar na China, chegando de seguida aos mercados globais, devendo influenciar o design dos próximos modelos do fabricante.

CR-V PHEV

O Salão de Pequim também foi aproveitado pela Honda para dar a conhecer o CR-V PHEV que começará a ser vendido na China em janeiro de 2021.

Explica a marca que o sistema plug-in para este modelo chamado CR-V Sport Hybrid e+foi desenvolvido com base no sistema híbrido de dois motores, Sport Hybrid i-MMD, com maior eficiência da bateria e do sistema conversor.

A potência combinada é de 135 kW (183 cv).

Este sistema proporciona a “sensação mais parecida com um EV” em praticamente todas as áreas da direção diária, incluindo desempenho de direção, capacidade de resposta e silêncio.

A possível vinda para a Europa desta variante Plug-in, para já, não foi ainda dada a conhecer.

Artigo anteriorOeiras Eco Rally Portugal com número recorde de participantes
Próximo artigo“World Bike Tour Lisboa 2020”: saiba as ruas que estarão encerradas ao trânsito

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of