A Prio vai lançar uma campanha no âmbito do projeto piloto “Recicla a tua Energia” para promover a reciclagem de óleos alimentares usados e reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a economia circular.

Assim, a partir de 1 de setembro e até 30 de novembro, os clientes poderão receber vales de desconto em combustível ao depositarem 3 garrafas “mini-oleão” cheias de óleo alimentar usado num dos 6 óleões avançados Prio Top Level aderentes, tendo, deste modo, um incentivo extra para reciclar este resíduo.

Garrafas Prio TOP Level

Durante os meses da campanha, por cada garrafa “mini-óleão” depositada, o cliente irá receber um código, num ecrã acoplado ao óleão avançado Prio TOP Level aderente.

Após três códigos recolhidos e registados no site reciclaatuaenergia.prio.pt, o cliente poderá gerar um vale de desconto de 5 cêntimos por litro, para usar em abastecimentos de valor igual ou superior a 30€ nos postos Prio aderentes ou doar 1,5€ à Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE | Eco-Escolas), uma ONGA (Organização Não-Governamental de Ambiente), sem fins lucrativos, dedicada à educação para o desenvolvimento sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

Os clientes que pretendam aderir têm apenas de usar a sua garrafa “mini-óleão” ou pedir a primeira num dos Postos Prio aderentes, de forma totalmente gratuita e, após encherem a garrafa com o óleo alimentar usado, devem depositá-la num dos 6 óleões avançados TOP Level aderentes na região, localizados nos seguintes postos:

  • Posto Prio Vale de Cambra;
  • Posto Prio Albergaria-a-Velha Norte;
  • Posto Prio Gafanha da Nazaré;
  • Posto Prio Verdemilho;
  • Posto Prio Vagos;
  • Posto Prio A25 Aveiro-Praias.

Apesar da campanha de recolha estar circunscrita ao distrito de Aveiro, os vales são aceites em postos Prio de norte a sul do país. A lista de óleões avançados Prio TOP Level aderentes, bem como dos postos Prio aderentes onde o cliente poderá usar o seu vale de desconto estarão disponíveis no site reciclaatuaenergia.prio.pt.

O projeto “Recicla a tua Energia” nasceu de uma ideia vencedora do Prio Top Ideias, um programa de brainstorming interno realizado anualmente pela empresa, com o objetivo de fomentar a reciclagem dos óleos alimentares usados. A campanha de três meses no distrito de Aveiro servirá de prova de conceito e tem como objetivos validar a solução e medir o impacto e aceitação da campanha por parte dos clientes. A ser bem-sucedida, poderá ser estendida a toda a rede de óleões avançados Prio TOP Level.

O impacto da campanha será avaliado com vista a ser alargada a toda a rede de óleos Prio Top Level.

Óleos alimentares usados, um resíduo altamente poluente

Cada litro de óleo alimentar usado polui cerca de 1 milhão de litros de água

Os óleos alimentares usados são um resíduo altamente poluente, com um grande impacto negativo para o meio ambiente, nomeadamente pela contaminação das águas pluviais e marítimas. Cada litro de óleo alimentar usado polui cerca de 1 milhão de litros de água, pelo que o encaminhamento correto deste resíduo é essencial para garantir a sustentabilidade do planeta. A Prio dá uma segunda vida aos óleos alimentares, usando-os como matéria-prima para a produção de biodiesel de elevada qualidade que é incorporado no combustível que os portugueses usam para abastecer os seus carros, promovendo uma mobilidade mais sustentável.
Artigo anteriorEMEL lança concursos públicos para instalar mais de 180 postos de carregamento
Próximo artigoNovo alerta: até 2100 a biomassa de peixe deverá diminuir entre 30 a 40% nalgumas regiões tropicais

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of