A Hyundai vai passar a dedicar a marca Ioniq aos novos veículos elétricos que lançar no mercado.

Assim, sob a marca Ioniq, o construtor planeia introduzir três novos modelos EV dedicados, falando ainda de “outros modelos inovadores ao longo dos próximos três anos”, respondendo, assim, à crescente procura do mercado por veículos elétricos.

“Iremos oferecer experiências elétricas personalizadas que estão integradas em estilos de vida conectados e eco conscientes” – Wonhong Cho, Vice-Presidente Executivo e Diretor Global de Marketing na Hyundai Motor Company.

A Hyundai introduziu pela primeira vez o termo Ioniq, que junta “ion” e “unique”, quando anunciou o Projeto Ioniq, um projeto de investigação e desenvolvimento a longo termo focado na mobilidade ecológica.

Nessa sequência, a Hyundai introduziu em 2016 o Ioniq, modelo que oferecia a opção de escolha entre três motorizações elétricas diferentes – híbrido, híbrido plug-in e elétrico, numa única plataforma.

Modelos Ioniq 5, 6 e 7

Outra novidade: a Hyundai irá lançar a gama de veículos elétricos numericamente nomeados sob a nova marca, com os números pares usados para os sedans e os números ímpares para os SUV.

O primeiro modelo sob a marca Ioniq será o SUV Ioniq 5 de dimensões médias. O “5” será baseado no concept 45 EV, que foi revelado em 2019 no salão internacional de Frankfurt, como uma homenagem ao primeiro concept da Hyundai.

Em 2022, será introduzido um sedan desportivo Ioniq 6 baseado no concept elétrico mais recente da Hyundai, o Prophecy, o qual foi revelado em março.

Seguir-se-á um SUV de grandes dimensões, Ioniq 7, em 2023.

► A Hyundai vai passar a dedicar a marca Ioniq aos novos elétricos que lançar no mercado.

► Os números pares serão usados para os sedans e os números ímpares para os SUV.

Esclarece a marca coreana que o design dos seus próximos veículos EV terão um tema comum “Timeless Design”: “Os veículos serão inspirados em modelos anteriores, mas serão uma ponte para o futuro”.

Plataforma E-GMP

Os modelos da marca Ioniq serão desenvolvidos numa Plataforma Modular Elétrica Global, conhecida como E-GMP.

A Hyundai Motor Group anunciou recentemente que o grupo tem como objetivo vender 1 milhão de veículos elétricos para se tornar no líder global de veículos elétricos no ano de 2025.

Assim, o próximo modelo EV dedicado, baseado na E-GMP, terá uma autonomia de 450 km com apenas 20 minutos de carregamento, fazendo com que sejam os veículos com o carregamento mais rápido.

“A plataforma EV dedicada irá permitir à Hyundai reinventar o interior do veículo como ‘smart living rooms’ com bancos altamente ajustáveis, conectividade sem fios e características únicas como o porta-luvas concebido como gaveta. A mudança de paradigma irá estender-se às interfaces de utilizador que serão simples, intuitivas e ergonómicas, e desenhadas para ajudar os ocupantes a sentirem-se à vontade”, afirma o emblema sul-coreano.

Campanha internacional de lançamento Ioniq

A Hyundai celebrou o lançamento do Ioniq transformando o London Eye num “Q” gigante usando luzes elétricas mesmo antes da reabertura oficial da famosa atração. Isto marca o primeiro evento da campanha da marca ‘I’m in Charge’.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of