Depois do Audi A6 Limousine TFSIe quattro, chega agora ao mercado português o A6 Avant 55 TFSIe quattro, com uma motorização híbrida plug-in.

A carrinha A6 recorre à mesma solução tecnológica do carro, conciliando um motor 2.0 TFSI com um motor elétrico.

A potência total é, portanto, de 367 cv (270 kW) e o binário máximo é de 500 Nm, a partir das 1250 rpm.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,7 segundos e a velocidade máxima atingida é de 250 km/h.

Consumos declarados na casa dos 2 litros/100 km

O consumo combinado declarado de combustível é de 2,1-1,9 l/100 km. Por seu lado, o consumo combinado anunciado de energia elétrica oscila entre 18.1-17.6 kWh/100 km.

As emissões combinadas anunciadas de CO2 é de 48-44 g/km.

O Audi A6 Avant 55 TFSIe quattro chega a Portugal no verão.

Em modo 100% elétrico, a autonomia da A6 Avant Plug-in é de 51 km, no ciclo WLTP, e alcança a velocidade de 135 km/h.

A bateria de iões de lítio, posicionada na parte traseira do veículo, armazena 14,1 kWh de energia.

O recarregamento da bateria numa ficha de 7,4 kW é assegurado em 2h 30m (cabo Modo 3).

Uma característica interessante do veículo é a bomba de calor do ar condicionado, que utiliza o calor residual dos componentes elétricos. “Por um lado, aquece o interior, e, por outro, aumenta a eficiência energética do veículo e, portanto, a faixa elétrica, mesmo com baixas temperaturas exteriores”, adianta o construtor.

Três modos de condução

O modelo possui três modos de condução: EV, Battery Hold e Hybrid.

Para além do modo EV, o condutor pode escolher a função Hybrid para tirar partido da combinação dos dois motores, enquanto a seleção Battery Hold conserva a energia elétrica e disponibiliza-a a qualquer momento, quando solicitada.

Os preços, nesta altura, ainda não estão fechados.

Todavia, considerando que a Limousine custa 67.400 euros, se somarmos 2500 euros a este valor para a Avant, não estaremos longe dos preços finais. Em função disso, a nossa estimativa é que a esta carrinha A6 Plug-in possa custar cerca de 69.900 euros.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Artigo anteriorCOVID-19: testes grátis para clientes Multicare com cobertura de ambulatório
Próximo artigoMedidas eficazes para reduzir consumo energético durante o confinamento