O elétrico BMW iX3 ainda não foi oficialmente revelado, mas uma fuga de imagens, aparentemente oficiais, permite antecipar o design definitivo do modelo que será lançado no mercado em 2021.

São duas as fotografias que escaparam, uma da frente e outra da traseira, e que um fã da BMW colocou no Instagram.

A novidade é que o iX3 é… praticamente igual ao BMW iX3 Concept desvendado no Salão de Pequim, com exceção da grelha em formato de “duplo rim” que no protótipo estava separado (o que a fazia demasiado semelhante à dianteira dos modelos Kia) e que na variante de série está unido.

Realce para a existência em diferentes pontos da carroçaria de pormenores em azul, como sucedia com o i3, bem como para o design das jantes (com um cunho aerodinâmico).

Segundo as informações disponíveis, esta solução de jantes, também mais leve face ao X3, permite diminuir o arrasto em 5% e melhorar a eficiência do conjunto em 2%.

O iX3 vai concorrer com o Audi e-tron, Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC.

O iX3 utiliza a quinta geração da tecnologia eDrive mais leve e compacta (que contempla um motor elétrico, uma unidade eletrónica de gestão e transmissão), recorrendo a uma bateria de 74 kWh, tendo um único motor elétrico de 285 cv de potência (210 kW) e 400 Nm de binário aplicado ao eixo posterior.

A sua autonomia está estimada em 440 km, segundo o ciclo de medição WLTP.

Shenyang, China, será o local de fabrico do iX3.

Não há, por enquanto, informações sobre uma versão com tração às quatro rodas, mas o seu desenvolvimento parece ser apenas uma questão de tempo, tal como a disponibilização de uma variante de maior potência.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of