Cerca de meia tonelada de lixo recolhida em praia da zona de Sagres

0
663

No último domingo, dia 8 de março, a bodyboarder profissional Joana Schenker liderou uma ação de limpeza na Praia do Beliche, em Sagres, no Algarve.

A ação contou com cerca de 40 pessoas da comunidade local e teve o apoio da Volkswagen Veículos Comerciais, já que a marca é patrocinadora da atleta que utiliza uma Amarok. No total foram recolhidos cerca de 450 kg de resíduos numa ação que teve ainda o apoio da Associação de Bodyboard de Sagres e da Fundação Oceano Azul.

A iniciativa promovida pela bodyboarder campeã mundial incidiu não só no areal, como também na zona da falésia e do parque de estacionamento adjacente à praia.

Joana Schenker mostrou-se muito satisfeita com o resultado da ação: “Sou natural desta região e gosto sempre de promover este tipo de iniciativas de limpeza que conta com a participação da comunidade local. Esta última ação foi um sucesso, não só pelo número de pessoas que vieram ajudar durante toda a manhã de domingo, como também pela quantidade de lixo que conseguimos recolher de várias zonas da Praia do Beliche”.

Joana Schenker contou com a ajuda da pickup Volkswagen Amarok que ajudou a levar parte do lixo apanhado durante a manhã.

O lixo recolhido foi entregue aos responsáveis do município de Vila do Bispo para que dessem o devido seguimento.

“Alertar e sensibilizar a população para a quantidade de resíduos provenientes do mar, assim como, dos resíduos produzidos nas zonas das falésias e outros locais envolventes às zonas balneares foram alguns dos objetivos desta atividade”, destaca a Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of