A Nike lançou uma nova coleção que aproveita restos de materiais de fábricas. A Nike Space Hippie é uma linha de calçado construída com aquilo que a empresa apelida de “lixo espacial”, ou seja, restos de materiais de fábricas. Esta transformação é “uma expressão radical de design circular“, qualifica a firma.

“Cada detalhe das quatro silhuetas iniciais da coleção Space Hippie, desde a escolha dos materiais aos métodos de produção e embalagem, foi pensado tendo em consideração o seu impacto ambiental”, afirma a companhia.

Para John Hoke, responsável de design da Nike, afirma que o produto “Space Hippie é também uma ideia. Trata-se de descobrir como tirar o máximo proveito, com menos material, menos energia e menos carbono possível”, apresentando “novas ideias para lidar com os resíduos e transformar o lixo em algo bonito”.

“Eu diria que o modelo Space Hippie ataca o ‘vilão’ que é o lixo. Mudou a maneira como olhamos para os materiais e para a estética do nosso produto. E mudou também a forma como abordamos a sua construção” – John Hoke (design, Nike)

“Acreditamos que o futuro do produto será circular,” aponta Seana Hannah, VP Sustainable Innovation da Nike. “Temos de pensar todo o processo: como o projetamos, como o produzimos, como o usamos, como o reutilizamos e como eliminamos o desperdício em cada um dos passos. Estes são os fundamentos para uma mentalidade circular que nos dá as melhores práticas”.

Os Space Hippie 01, 02 e 03 vão estar disponíveis na primavera em SNKRS e SNEAKERS, na Nike House of Innovations e em lojas selecionadas. O Space Hippie 04, um design específico para mulheres, será lançado no verão.

Artigo anteriorEmbalagens do Continente ganham instruções sobre como reciclar
Próximo artigo“O último ano do Diesel já foi”, garante Carris

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of