A eCooltra, serviço de aluguer de 7400 scooters elétricas distribuídas por seis cidades europeias, entre as quais Lisboa, vai reforçar a sua aposta em veículos elétricos, renovando a sua frota automóvel e veículos de apoio com automóveis movidos unicamente a eletricidade.

A renovação de veículos, que apoiam o serviço de scooter sharing da eCooltra, será feita em parceria com a Nissan, com os comerciais ligeiros totalmente elétricos e-NV200 a serem os escolhidos pela empresa do Grupo Cooltra como a melhor opção em termos de uma mobilidade mais verde.

O elétrico comercial ligeiro Nissan e-NV200 garante uma autonomia WLTP de 300 km em ciclo urbano e permite a recarga da sua bateria de 40kWh em apenas 40 minutos, num posto de carregamento rápido.

“Esta parceria com a Nissan vai ao encontro daquele que é o objetivo principal da eCooltra: contribuir para uma mobilidade alternativa e sustentável, que se foque nas energias renováveis para uma sociedade mais amiga do ambiente. Esta é uma parceria que já estava ativa noutros países em que a eCooltra também está presente, mas queríamos que esta aposta também chegasse ao nosso país”, explica Paulo Martins, City Manager da eCooltra.

Nissan parceira de mobilidade sustentável

“Numa altura em que a mobilidade dentro das cidades conhece uma tremenda evolução, a Nissan orgulha-se de fazer parte dessa mudança, construindo um presente e um futuro melhores, através dos seus automóveis 100% elétricos. Cada vez mais empresas confiam na Nissan para sua parceira de mobilidade sustentável e por isso estamos muito entusiasmados com a escolha da eCooltra em utilizar as nossas e-NV200 para as suas operações em Portugal, naquela que será seguramente mais uma forte demostração das excelentes capacidades deste nosso produto 100% elétrico para a distribuição nas cidades”, afirmou Antonio Melica, diretor-geral da Nissan no nosso país.

Artigo anteriorDez startups mostram projetos para melhorar vida nas cidades
Próximo artigoUber com tecnologia biométrica para verificação de identidade em tempo real

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of