Mãe de um rapaz e surpreendida com uma segunda gravidez, desta vez de uma menina, Rita Marques sentiu “na pele” a dificuldade em encontrar produtos que pudessem passar de um bebé para outro sem que o género fosse um entrave.  

No meio deste desafio, a também educadora de infância, deu por si a pensar “porque não criar uma marca que ofereça o produto ideal, acessível, original, para famílias com mais que uma criança (…) sempre com uma consciência ecológica, sustentável, de profundo amor, respeito e conhecimento pela Mãe Natureza?”. 

Surge assim a marca portuguesa Enzo&Eva, os nomes dos seus dois filhos, e que introduziu no mercado produtos intemporais, multiuso, unissexo e orgulhosamente “amigos do ambiente”. 

Se ficar interessado nos artigos que lhe vamos apresentar nos próximos parágrafos, saiba que poderá adquiri-los em https://www.enzoeeva.com/.

Nesting Braid: a almofada da grávida, da mãe e do bebé

Dá-se pelo nome de “Nesting Braid” e é um must have quando começa a ser difícil encontrar posição para dormir durante a gravidez, na fase da amamentação, nas sestas dos recém-nascidos e também no reforço da segurança do berço. Esta almofada comprida adapta-se facilmente às várias necessidades da grávida, da mãe e do bebé e é comercializada nos tamanhos S e M. O artigo custa 44 euros e está disponível nas seguintes cores lisas: amarelo, cinzento e preto.  

É importante esclarecer que esta mesma almofada também é vendida na versão padrão, ou seja, às cores lisas anteriormente referidas acrescentam-se uns trevos brancos. Esta última opção foi “batizada” com o nome “Lucky Nesting Braid”. 

Belly: a peça que cresce com o seu filho

Diga lá a verdade … já desejou que uma determinada peça de roupa crescesse ao mesmo ritmo do seu filho não já? Indo ao encontro desse desejo, Rita Marques desenvolveu a “Belly”, uma peça de roupa única que, graças ao remate comprido e à possibilidade de descoser o decote, cresce com o seu bebé. 

Este artigo também pode ser utilizado para cobrir, com o tecido que sobra, o peito da mãe enquanto esta amamenta, assim como para envolver o bebé mais pequenino com a técnica de swaddling, ajudando-o a voltar a sentir o aconchego a que estava habituado na barriga da mãe. 

Esta peça da Enzo&Eva, produzida apenas em preto pode ser utilizada enquanto os bebés pesam entre 3 e 20 kg. O preço é de 27 euros. 

EYRIE: o produto 7 em 1

Se há produto que realmente faz jus à versatilidade desta marca é o Eyrie. É o ninho ideal para aninhar os recém-nascidos e pôr bebés a descansar. Pode optar também por o abrir na versão tapete estrela e colocar o seu bebé a brincar de barriga para baixo incentivando-o a aprender a virar-se em segurança. Rita Marques sugere ainda que esta peça seja usada como uma base segura e confortável para o bebé brincar de barriga para cima com um ginásio. 

Não é por os mais pequenitos crescerem que este artigo fica “inutilizado”. Pode passar a dar-lhe a forma de tenda e vai ver que as suas crianças ganham um novo e confortável esconderijo. Ou se preferir manter apenas a sua casa arrumada, pode utilizar esta peça como caixa de arrumação para os brinquedos.

O Eyerie, à venda por 196 euros, também pode ser separado numa grande almofada ou num tapete de atividades transportável para qualquer sítio da casa, praia ou jardim. É produzido nas mesmas cores e padrões que a almofada “Nesting Braid”. 

Acima de tudo, proteger o ambiente

A autora destes artigos inovadores é apologista de uma política de confeção sem desperdício. Recorre a materiais orgânicos, tintas naturais e embalagens recicladas. Rita Marques defende que “o futuro será natural, orgânico, minimalista e confortável”.

Aos olhos desta mãe e educadora de infância é crucial “incutir um espírito ecológico aos mais pequenos, promovendo o consumo consciente e ensinando a regra dos 3 Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, algo que espera conseguir fazer através da sua marca “Enzo&Eva”. 

A aposta na qualidade dos produtos que coloca no mercado prende-se essencialmente com o desejo de “promover a durabilidade dos artigos e consequentemente incentivar à poupança”, explica a fundadora. 

Rita Marques afirma que a partir de agora “é possível aproveitar roupas e produtos do primeiro para o segundo filho mesmo quando são de sexos diferentes e perpetuar o valor sentimental associado ao vestuário e outros acessórios adequando-os aos novos membros da família”. A responsável pela marca Enzo&Eva assegura que “a ideia é romper com o convencional, as cores nunca saem de moda e os detalhes ficam bem em qualquer contexto”.

O objetivo primordial desta marca 100% portuguesa é “criar uma oferta com impacto positivo para o futuro da Humanidade”.

 

Artigo anteriorEfacec vai ter pontos de carregamento para colaboradores com VE
Próximo artigoPoluição do tráfego marítimo na costa portuguesa preocupa cientistas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of