Já aqui tínhamos adiantado que, em Portugal, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 tinha um preço recomendado que se iniciava nos 53.800 euros (versão Be Chic).
Agora acaba de ser conhecida toda a gama deste modelo com motorização Plug-in lançada pelo Grupo PSA.
Assim, estes são os preços das quatro versões de equipamento disponíveis no mercado português:
DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4X4 | Cilindrada (cc) | Potência máxima (cv) | CO2 circuito misto (WLTP) | Preço Base público (€) | ISV (€) | IVA(€) | PVP recomendado (€) |
Be Chic | 1598 | 300 | 30 | 43.184,03 | 549 | 10.060,16 | 53.800,00 |
PERFORMANCE Line | 1598 | 300 | 30 | 45.541,76 | 549 | 10.060,16 | 56.700,00 |
So Chic | 1598 | 300 | 30 | 44.810,05 | 549 | 10.060,16 | 55.800,00 |
Grand Chic | 1598 | 300 | 30 | 48.062,08 | 549 | 10.060,16 | 59.800,00 |
Três motores: dois elétricos e um a gasolina
O DS 7 Crossback E-Tense (4,57 metros de comprimento) possui 300 cv de potência combinada, graças a três motores: um bloco Puretech a gasolina turbo comprimido de quatro cilindros em linha e 200 cv; e dois motores elétricos, um à frente (com 81,2 kW/110 cv e 320 Nm) e um atrás (com 83 kW/112 cv e 166 Nm).
O consumo médio anunciado de gasolina é de 1,3 l/100 km. Por seu lado, a sua autonomia declarada em modo puramente elétrico é de 48 km.
Os 0-100 km/h são realizados em 5,9 segundos. O desafio dos 1.000 m em arranque parado leva 25,9 segundos.
O tempo de carregamento da bateria de 13,2 kWh de 0 à 100% numa tomada de 7,4 kW é de duas horas (ponto de carregamento wall-box dedicado, de 32A).
O modelo paga, aos impostos atuais, 136,72€ de Imposto Único de Circulação (IUC).
O DS 7 Crossback E-Tense 4×4 está disponível numa nova cor Cristal Pearl e num interior de Inspiração DS Rivoli Gris Galet.
Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.
Deixe um comentário