A startup portuguesa Live Electric Tours vai realizar, pela primeira vez, um “live streaming” para as redes sociais com a tecnologia 5G da Vodafone, disponível em Lisboa e no Porto para que os parceiros do laboratório de inovação Vodafone 5G Hub possam testar a quinta geração móvel.

A demonstração – realizada durante um percurso no Parque das Nações com o novo Renault Zoe – acontece durante o Web Summit, nos próximos dias 4 e 5 de novembro.

Com o 5G da Vodafone, a Live Electric Tours vai passar a conseguir fazer transmissões em direto em 4K e aumentar a qualidade do Wi-Fi que disponibiliza aos seus clientes. A par disso, irá reduzir a latência na navegação GPS obtendo, sem qualquer falha de comunicação e em tempo real, resposta do assistente de viagem inteligente, com informações sobre os pontos de maior interesse da cidade à medida que os utilizadores passam pelos mesmos.

Tecnologia 5G
testada em elétrico Zoe

Esta demonstração realiza-se ao volante do novo Zoe, equipado com o novo sistema multimédia Easy Link de 9,3 polegadas e cuja comercialização em Portugal está agendada para o dia 11 de novembro.

Renault Twizy

A testar a quinta geração móvel com a Vodafone há dois meses, a Live Electric Tours iniciou os seus passeios com os também 100% elétricos Renault Twizy conectados à rede móvel 4G da Vodafone no verão de 2017.

O intuito era oferecer estrangeiros que visitam Lisboa todos os anos uma experiência inédita para que partilhem, sem demoras, as suas memórias pelas ruas da capital.

Artigo anteriorPúblico vai poder eleger a melhor startup do Web Summit com moedas virtuais
Próximo artigoIngleses vêm a Lisboa captar empresas com soluções sustentáveis para o Reino Unido

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of