O mais potente Porsche Cayenne? É um novo plug-in e já tem preço

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Depois da gama Panamera, segue-se a gama Cayenne na Porsche a contar a partir de agora com um híbrido plug-in.

O Cayenne Turbo S E-Hybrid e o Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé extraem uma potência combinada de 500 kW (680 cv) a partir da combinação de um motor V8 biturbo a gasolina de quatro litros (404 kW/550 cv) com um motor elétrico integrado na transmissão Tiptronic S de oito velocidades (100 kW/136 cv).

Nos modelos Cayenne Turbo S E-Hybrid, os dois motores estão interligados por uma embraiagem colocada dentro do módulo híbrido, referida como Electric Clutch Actuator (ECA). No modo de condução E-Power, o motor elétrico pode, por si só, propulsionar o veículo até uma velocidade máxima de 135 km/h. Pode ser também utilizado noutros modos para um impulso de potência adicional. Estes modos podem ser selecionados através do Pacote Sport Chrono (Hybrid Auto, Sport e Sport Plus), oferecido de série. A Porsche extraiu a estratégia de impulso adicional do seu superdesportivo, o 918 Spyder.

O binário máximo combinado de 900 Nm está disponível desde o ralenti.

Tanto o Cayenne Turbo S E-Hybrid como o Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé aceleram dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e alcançam uma velocidade máxima de 295 km/h.

De acordo com a marca, ambos os modelos podem percorrer até 32 km com zero emissões locais. O consumo médio WLTP é de 5,4 – 4,8 l/100 km (combustível) e 24,0 – 23,6 kWh/100 km (eletricidade).

Cayenne E-Hybrid Coupé

Para além dos dois modelos de topo, a gama híbrida da Porsche inclui agora também o novo Cayenne E-Hybrid Coupé (articula motor a gasolina V6 de 3,0 litros de cilindrada com 340 cv com um motor elétrico de 136 cv/100 kW) com uma potência combinada de 340 kW (462 cv), binário de 700 Nm e alcance em modo elétrico de até 37 km.

Em combinação com o Pacote Sport Chrono, oferecido de série, o Cayenne E-Hybrid Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos (5,0 segundos com os pacotes de peso reduzido) e tem uma velocidade máxima de 253 km/h.

O consumo médio de acordo com o ciclo WLTP é de 4,7 – 4,0 l/100 km (combustível) e 24,1 – 23,4 kWh/100 km (eletricidade). A autonomia puramente elétrica pode ir até aos 37 km.

Bateria de 14,1 kWh

A bateria de iões de lítio está instalada sob o piso da bagageira e tem uma capacidade de 14,1 kWh. A bateria de alta voltagem pode ser totalmente carregada em 2,4 horas com o carregador de bordo, de série, com 7.2 kW ligado a uma tomada de 400 volts e 16 amperes.

O processo de carga leva seis horas quando realizado a partir de uma tomada doméstica convencional com 230 volts e 10 amperes. O carregamento pode também ser agendado a partir do Porsche Communication Management (PCM) ou da app Porsche Connect (para smartphones e Apple Watch).

Quanto custam?

Todas as quatro diferentes versões híbridas do Cayenne já estão disponíveis para encomenda. Os preços começam nos 99.233 euros para o Cayenne E-Hybrid e 103.662 euros para o Cayenne E-Hybrid Coupé – incluindo impostos em vigor à data do comunicado. O Cayenne Turbo S E-Hybrid está disponível a partir de 184.452 euros, e o Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé começa nos 188.265 euros.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

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