Renault Zoe bate concorrência no Oeiras Ecorally 2019

0
Renault Zoe bate concorrência no Oeiras Ecorally 2019

Depois de três dias de competição pelas estradas da Serra da Arrábida, Serra de Sintra, mas também pelos concelhos de Mafra e Oeiras, a dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo assegurou a vitória na edição 2019 do Oeiras Ecorally. A equipa esteve ao volante de um Renault Zoe com o apoio da filial da marca em Portugal.

O atual líder do “mundial” reservado a automóveis elétricos, o polaco Artur Prusak  e o navegador francês Thierry Benchetrit – também em Renault Zoe – foi o 2º classificado, enquanto o derradeiro lugar do pódio foi ocupado pelo italiano Walter Kofler com o navegador Franco Gaioni, num Audi E-Tron.

Destaque ainda para a dupla de portugueses António Ramos/Ivo Tavares, campeões nacionais em regularidade, que venceram o Consumption Index Test, ao volante de um Hyundai Ionic. Nessa competição ficou em segundo lugar, também em Hyundai Ionic, a dupla espanhola Javier Molto/Alionso Askindo, enquanto o terceiro lugar foi alcançado pelos franceses Alexandre Stricher/Ugo Missana, ao volante de um BMW i3.

O prémio de construtores foi nesta prova para a marca Renault.

O “Oeiras Ecorally” foi a 4ª prova do calendário do FIA Eletric and New Energy Championship. Um “mundial” reservado a automóveis elétricos sem qualquer tipo de preparação – rigorosamente idênticos aos qua são comercializados nos concessionários – composto por 14 provas disputadas em três continentes: Europa, América e Ásia.

A próxima etapa terá lugar nos dias 28 a 30 de junho, em França.