A Tesla já disponibiliza jogos clássicos de consola Atari nos seus modelos e a Audi mostrou agora no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, que pretende tornar também o automóvel um local ainda mais divertido.

Apesar de qualquer tipo de jogo poder correr nesta plataforma de jogos móvel chamada… automóvel, a Audi usou a tecnologia para exibir “Marvel’s Avengers: Rocket’s Rescue Run”, um jogo de realidade virtual que colocado o passageiro sentado na nave espacial do filme Guardiões da Galáxia.

Fazendo uso da tecnologia Holoride, a construtor germânico vai trazer a Realidade Virtual para os seus veículos enquanto estes circulam, tendo feito essa demonstração no e-Tron.

Os ocupantes colocam os seus óculos RV (o condutor continua ao volante e atento à estrada), sendo presenteados com um mundo virtual que se sincroniza com os movimentos do veículo, simulando estar a bordo de uma nave espacial.

Ou seja, se o automóvel fizer uma curva apertado, a experiência recria um movimento semelhante no cenário virtual. Se o Audi e-Tron acelera, a nave espacial responde do mesmo modo.

Artigo anteriorEstudante concebe sistema que melhora desempenho de geradores eólicos
Próximo artigoA Renault tem um Mestre Z.E. para entregas na cidade

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of