O e-tron GT Concept (4,96 metros de comprimento) que a Audi exibiu no Salão de Los Angeles é a resposta do construtor alemão ao Tesla Model S, prevendo-se que chegue em 2020/2021.

O e-tron GT Concept é a terceira iteração da nova família de elétricos do fabricante de Ingolstadt, depois do e-tron SUV e do e-tron Sportback.

Com as linhas de um A7, este ainda protótipo foi desenvolvido em conjunto com a Porsche, utilizando a mesma plataforma (Premium Platform Eletric) e pack de baterias do Taycan.

Um motor por eixo

Dotado de dois motores elétricos (um por eixo, que garantem tração quattro com vetorização de binário), o modelo foi apresentando com 590 cv (434kW), sendo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos (e de ir em 12 segundos no desafio dos 0-200 km/h).

A velocidade máxima está limitada aos 240 km/h.

Curiosidade
Este concept deverá mostrar-se nos cinemas do filme de superheróis “Vingadores 4” que deve estrear-se em maio de 2019.

400 km de autonomia

Este coupé de quatro portas tem uma bateria de 90 kWh e uma autonomia de 400 km (ciclo WLTP), para a qual também contribui o facto do veículo ser construído com materiais leves, caso do tejadilho em fibra de carbono. Alumínio e aço de alta resistência estão igualmente presentes noutras zonas do automóvel.

A bateria carrega até 80% (ou seja, cerca de 320 km de autonomia) em 20 minutos, graças aos 800 volts do sistema.

 

Artigo anteriorCoffee Break Educativo
Próximo artigoNissan Leaf de 60 kWh aguardado no início de janeiro

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of