A Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio de várias entidades de sharing acaba de lançar 21 novos lugares de estacionamento específicos para o serviço de carsharing.

As novas zonas de estacionamento estarão devidamente identificadas pelo sinal de trânsito “H1a” (estacionamento autorizado), com placa a dizer “veículos automóveis afetos a sharing”.

Os lugares vão distribuir-se pela Av. Duque d’Ávila, Rua Damasceno Monteiro, Calçada da Quintinha, Rua das Taipas, Praça do Príncipe Real, Praça da Ribeira Nova, Rua da Penha de França, Av. 5 de Outubro e Rua Tomás Ribeiro.

Em cada um destes locais estarão disponíveis nos próximos dias, dois a três lugares exclusivos para o estacionamento de veículos partilhados.

Esses lugares durante o dia (das 08h às 20h) servirão para os veículos partilhados e durante a noite, das 20h até às 08h da manhã, servirão para cargas e descargas de empresas dessas zonas.

Emov e DriveNow serão as duas empresas beneficiadas.

Nova Iorque, Berlim e Milão

A Emov, uma das empresas de carsharing a atuar na capital, felicita a autarquia da capital “por esta iniciativa que vai proporcionar uma maior liberdade de movimento aos utilizadores de carsharing da cidade. Lisboa junta-se assim a cidades como Nova Iorque, Berlim e Milão, oferecendo áreas específicas para estacionamento”.

Isto significa que quando o utilizador chegar ao seu destino numa das ruas ou praças abrangidas, terá à disposição vários lugares gratuitos e reservados inseridos numa das zonas criadas exclusivamente para os veículos de partilha.

Ainda assim, independentemente desses novos lugares, os utilizadores dos veículos de partilha vão poder continuar a estacionar em qualquer lugar de estacionamento público (da EMEL), dentro da área de serviço, sem ter de pagar.

Artigo anteriorGrupo BMW escolhe TomTom para guiar os seus elétricos
Próximo artigoCheque de 2250 euros para comprar veículos elétricos continua em 2019

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of