O proprietário de um Tesla Model 3 publicou um vídeo na internet em que mostra e explica que o “Autopilot” do seu veículo lhe salvou sua vida, ao fazer desviar o seu automóvel de forma automática de um carro que surgiu do seu lado esquerdo, de forma repentina e a grande velocidade, e que se atirou literalmente para cima de si.

Este incidente ocorreu numa autoestrada, quando também caía precipitação, ainda que fraca. O vídeo foi captado pela câmara que este dono do Model 3 tinha instalado na sua viatura.

O Autopilot detetou essa manobra perigosa e atuou prontamente, fazendo guinar a direção do Tesla (sem a intervenção do condutor) para se afastar dessa mais do que provável colisão que poderia ter tido trágicas consequências.

A intervenção deste piloto automático (“fez tudo sozinho”, sublinhou o condutor num comentário ao filme) colocou, assim, o ocupante do Model 3 em segurança.

O proprietário em causa é do Canadá e conta no vídeo que reproduzimos no Welectric que se tratava de uma zona de 90 km/h e que tinha o Autopilot programado para 102 km/h: “Um idiota surge do nada, provavelmente a uma velocidade de 150 km/h ou talvez 160 km/h. Eu acho que ele pretendia esquivar-se entre mim e o carro na via da esquerda, mas não havia espaço suficiente e o piloto automático tomou ações evasivas – e provavelmente salvou a minha vida”.

Artigo anteriorVespa Elettrica já picou alguns clientes portugueses
Próximo artigoA Inteligência Artificial tem que ser muito mais do que apenas uma moda

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of