Após analisar as reações positivas que o concept E-Type elétrico colheu, a Jaguar decidiu avançar para a sua produção.

Prevê-se que as entregas comecem no verão de 2020.

Sabia que…
Enzo Ferrari, fundador da Ferrari, referiu-se ao E-Type como “o carro mais bonito do mundo”?

O processo de conversão será feito em Coventry, usando alguma da tecnologia presente no SUV Jaguar I-Pace.

Não há dados oficiais sobre a versão de produção, mas acredita-se que não andem longe das cifras dadas a conhecer para o protótipo.

274 km de autonomia

Nesse sentido, estes elétricos roadster E-Type deverão garantir cerca de 274 km de autonomia, dispondo de uma bateria de 40 kWh, carregável entre seis a sete horas.

O motor elétrico de 220 kW será montado na dianteira, potenciando uma redução de peso geral face ao clássico E-Type, de 1968, que se situa em 45 kg.

O pack de baterias de iões de lítio apresenta as mesmas dimensões e similar peso do motor de seis cilindros XK do original do E-Type.

A aceleração 0-100 km/h rondará os 5,5 segundos, o que tem a particularidade de ser um segundo abaixo do original com motor 1,5 a gasolina. A velocidade máxima é de 160 km/h.

Ecrã tátil em opção

A instrumentação também será modificada de modo a dar a informação ao condutor da autonomia remanescente. Quem desejar pode optar por um ecrã de infotainment tátil.

“Um serviço de transformação para EV para proprietários que já tenham o E-Type também será disponibilizado. Para preservar a autenticidade do veículo original, a conversão será totalmente reversível”, esclarece a marca.

Recorde-se que a Jaguar aproveitou o casamento real de Harry e Megan para este E-Type elétrico se fazer ver.

Os clientes interessados devem contactar diretamente a Jaguar Classic através do e-mail zero@jaguarlandrover.com ou telefone +1 (888) 284-9501. Mais no site www.jaguar.com/classic

Artigo anteriorMercedes EQ Silver Arrow: o flecha de prata volta carregado de energia
Próximo artigoContornar o futuro